Políticas Públicas

Workshop de Gestão Municipal acontece em Várzea Grande, sendo uma realização do Sebrae no Piauí

Evento tem como foco a elaboração de uma agenda de desenvolvimento com base nos pequenos negócios

Acontece hoje (26) e amanhã (27), o Workshop de Planejamento e Qualificação da Gestão Municipal na cidade de Várzea Grande, distante 200 quilômetros ao sul de Teresina. O evento, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, tem como público-alvo secretários, assessores e demais técnicos da prefeitura do município.

O objetivo dessa nova metodologia é capacitar e estimular a atuação colaborativa da equipe de gestão municipal para a elaboração de uma agenda estratégica com foco no desenvolvimento econômico e nos pequenos negócios. Essa ação deve envolver todos os setores das prefeituras.

Para a analista técnica do Sebrae no Piauí, Davina Castro, é importante que a prefeitura desenvolva ações em prol dos pequenos negócios. “A missão do Sebrae é fomentar o empreendedorismo e os pequenos negócios. Essa capacitação é mais uma solução que o Sebrae desenvolve como forma de promover o desenvolvimento local”, afirma a analista.

O prefeito de Várzea Grande, Robert Eudes Segundo, afirma que está muito feliz pelo fato do município ter sido selecionado para a realização do workshop. “Todos nós que fazemos a prefeitura de Várzea Grande estamos muito entusiasmados com essa parceria entre o Sebrae e a gestão municipal. Também ficamos muito satisfeitos em sermos o primeiro município a receber esse workshop. O foco da prefeitura é fortalecer a economia e promover o desenvolvimento local e essa capacitação vem contribuir com esse objetivo”, destaca o prefeito.

De acordo com o consultor e facilitador do Sebrae no Piauí, Arnaldo Junior, o objetivo final do workshop é formular uma Agenda Estratégica de Gestão com foco no desenvolvimento local e nos pequenos negócios.

“A gestão municipal de Várzea Grande demonstrou grande interesse nessa capacitação e isso foi fundamental para que o município fosse escolhido. Nesse workshop, discutiremos expectativas, potencialidades e melhorias para o município, dados que serão importantes para a elaboração de uma agenda de desenvolvimento consistente. Além disso, vamos sensibilizar os gestores a atuarem de forma compartilhada, visando a evolução do ambiente econômico da cidade”, afirma Arnaldo Junior.

Maiores informações sobre essa metodologia e outras ações do Sebrae no Piauí podem ser obtidas da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou os escritórios regionais do Sebrae em Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/