Inovação e Competitividade

Vem aí o maior evento de varejo do Piauí, totalmente online e gratuito

Lançamento do Varejo Mai$ ocorre amanhã (13), com live de Alberto Serrentino

Cenário e Perspectivas para o Varejo no Brasil. Esse é o tema da live que marca o lançamento do Varejo Mai$, maior evento de varejo do Piauí. A live terá início às 17h00. As inscrições estão disponíveis no Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br .

Alberto Serrentino – que é fundador da boutique de estratégia de varejo e transformação digital, Varese Retail – vai falar sobre economia e varejo no Brasil, destacando evolução, inovação, desafios do setor, estratégias de superação da pandemia, transformação digital e perspectivas para os negócios no longo prazo.

“O Varejo Mai$ é um evento pensado para alavancar os negócios varejistas do Piauí. A nossa ideia é quebrar paradigmas, criar conexões e apresentar inovações que possam impulsionar os empreendimentos desse setor e aumentar as vendas. E para fazer o lançamento desse grande evento, convidamos Alberto Serrentino, um dos maiores nomes quando se fala de varejo no mundo”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Alberto Serrentino é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, tendo mais de 30 anos de atuação nessa área, com experiências compartilhadas em apresentações no Brasil e no exterior, a exemplo de 17 edições da Convenção NRF Retail’s Big Show, que acontece em Nova York, sendo o mais importante evento de varejo do mundo. Serrentino é ainda autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas.

VAREJO MAI$: INOVADOR E COMPETITIVO

O maior evento de varejo do Piauí acontecerá nos dias 20, 27 e 28 de maio e 03 e 04 de junho, com uma programação que envolve lives com grandes nomes do cenário nacional, mentorias individuais e coletivas, e apresentação de cases empresariais. Entre os eixos temáticos do evento estão Equipe e Gestão, Mercado e Inovação. A programação completa está disponível no Portal do Sebrae, no link http://bit.ly/VAREJOmaisPI .

“A pandemia afetou bastante o setor do varejo. E o Sebrae, como entidade cuja missão é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, está atento a esse cenário e tem buscado soluções e estratégias para ajudar esses empreendimentos a avançar no mercado. Foi com esse propósito que surgiu o Varejo Mai$, ação por meio da qual disseminaremos novas ferramentas, novos modelos e novas tecnologias para que as empresas varejistas possam estar alinhadas com as necessidades do mercado para aumentar as vendas no curto e médio prazo”, pontua o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

O propósito do evento é mostrar estratégias e ferramentas para aumentar o faturamento e lucratividade dos negócios; melhorar a gestão da carteira de clientes; planejar vendas, marketing digital, inovação e gestão de equipe; aprimorar conhecimentos sobre tecnologias existentes para o varejo, a exemplo de e-commerce, marketplace e redes sociais; identificar novas oportunidades de negócios, produtos, serviços e processos; e melhorar a performance empresarial dos participantes.

GRANDES NOMES DO VAREJO MAI$

Entre os grandes nomes que compartilharão conhecimentos nas lives do Varejo Mai$ estão o mentor de negócios para alta performance e ex-atleta da seleção brasileira de Natação Joel Jota; e o idealizador do Dicas Digitais, o Instagram de Marketing com mais seguidores no Brasil, Rapha Falcão; que farão suas apresentações do dia 20 de maio.

Outros nomes de peso são a head de Business Modeling da Driven.CX, empresa especializada em transformação digital, Patrícia Cotti; o CEO da Boali, maior rede de restaurantes de alimentação saudável do Brasil, Rodrigo Barros; o consultor para e-commerce e desenvolvedor de software, Francisco André; o executivo de Inovação e Digital e ex - head de P&D Tech e Inovação da Riachuelo, Demétrio Teodorov; o founder da Pix.cash e sócio fundador da ReCB Cobrança Inteligente e da plataforma Compre o Seu, Rodrigo Lima; e o fundador da Softbox, responsável pelo LuizaLabs e pela direção de produtos do Magazine Luiza, Ricardo Rocha.

CASES EMPRESARIAIS

A programação do Varejo Mai$ inclui ainda o Papo de Negócios, lives em que profissionais de sucesso do setor do varejo vão compartilhar experiências, inovações e práticas bem sucedidas do mundo dos negócios.

Serão dois Papos de Negócios: um com André Santos, autor do livro Super Vendedores e porta voz do Mercado Livre, maior marketplace da América Latina; e outro com o CEO da Backbuy Solutions, e sócio das empresas Iback, Tuigo Eats, 4.0 Culinária em Nuvem e Pizza Nápoles, Flávio Nunes.

MENTORIAS

As mentorias, individuais serão focadas nos temas Performance Comportamental (orientações para o desenvolvimento de competências profissionais com análise de perfil); e Reinvenção do Modelo de Negócio (remodelagem do negócio utilizando Canvas, com identificação dos pontos de atenção e elaboração de ações usando o Kanban).

Já as mentorias coletivas, que tem vagas limitadas, tratarão de Marketing Digital, sendo dividido em duas subáreas: Planejamento e Produção de Conteúdo para as Redes Sociais, e Como Usar Instagram, Whatsapp Business e Facebook para Vender Online.

O Varejo Mai$ é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista do Piauí, FCDL; Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, CDL; Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, Ibevar; e Driven CX.

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/