Ambiente Legal

Seminário Regional Piauí Mais Simples será realizado este mês em cinco cidades do Estado

Ação do Sebrae conta com a parceria da Jucepi

Em setembro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará cinco edições do Seminário Regional Piauí Mais Simples, numa parceria com a Junta Comercial do Estado do Piauí, Jucepi.

O evento – cujo tema é Liberdade Econômica: Menos Burocracia, Mais Desenvolvimento – acontecerá no dia 03 de setembro em Floriano, no dia 10 em Teresina, dia 17 em Bom Jesus, dia 20 em Picos e dia 30 em Parnaíba.

“Estamos sempre buscando a melhoria do ambiente de negócios e isso passa pela dos processos junto aos órgãos responsáveis pelo registro de empresas. Nesse sentido, realizaremos seminários em várias regiões do Estado, alinhando as estratégias para implementação da Redesimples, destacando pontos para a melhoria da ambiência empresarial com o advento da Lei da Liberdade Econômica”, explica o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) é implantada nos municípios piauienses por meio do Piauí Digital, sistema que integra os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas no Estado. A plataforma permite a realização de todos os processos por meio de entrada única de dados na internet, de maneira simplificada e sem burocracia. Atualmente, o Piauí já conta com 99% dos municípios operando com o Piauí Digital.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

Todas as edições do seminário contarão com palestras sobre Serviços Digitais – Inovação no Setor Público, e Lei da Liberdade Econômica e o Grau de Risco – O que Muda para o Município, além de Oficina Temática sobre Piauí Digital – Resultados, Consulta de Viabilidade Automatizada e Outras Atribuições do Sistema.

São esperados nos seminários gestores do Piauí Digital nos municípios, representantes do Setores de Tributos das prefeituras, chefes de Licenciamento e Agentes de Desenvolvimento.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição, preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/BCvpFZBCvN8c854F6 . No momento da inscrição é necessário informar a cidade na qual deseja participar do evento.

Maiores informações na Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, por meio dos telefones (86) 3216-1395/3216-1322/3216-1368. Os interessados podem também procurar atendimento nas Unidade Regionais do Sebrae em Floriano, Picos, Bom Jesus e Parnaíba.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/