Agronegócios

Seminário de Ovinocultura reuniu produtores na cidade de São João da Serra

Evento aconteceu hoje (06), na Fazenda Canaã

Aconteceu hoje (06), o Seminário de Ovinocultura, na cidade de São João da Serra, distante 134 quilômetros ao sul de Teresina. O evento, realizado na Fazenda Canaã pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, foi voltado para produtores e profissionais que atuam na cadeia produtiva de ovinos e caprinos da região.

De acordo com a gerente do escritório regional do Sebrae em Teresina, Ana Lucia Oliveira, o objetivo do seminário foi disseminar conhecimento técnico e prático acerca da ovinocaprinocultura, por meio da apresentação de ferramentas de gestão e manejo.

“Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer outros modelos de gestão da propriedade. Durante esse seminário, foram apresentadas técnicas e estratégias para melhorar a gestão, manejo geral, nutrição e padrão genético dos animais. Além disso, os produtores puderam conhecer o programa Agronordeste”, destaca Ana Lucia.

Produtores dos municípios de Elesbão Veloso, Batalha, Alto Longá, Beneditinos e Campo Maior participaram do seminário.

“Estamos muito felizes em participar desse seminário. Nas palestras recebemos informações valiosas sobre manejo, gestão e nutrição de animais. O Sebrae está de parabéns por realizar uma ação como essa”, destaca Isac Medeiros, produtor de ovinos da cidade de Batalha.

 

Para o proprietário da Fazenda Canaã, Carlos Reis, o seminário foi uma forma de integrar os produtores e fomentar o aprendizado e o desenvolvimento dessa cadeia produtiva. “O Sebrae é uma entidade importantíssima para quem quer crescer. Iniciei essa fazenda em 2012 e desde então, procurei orientações técnicas para fazer tudo certo. Sempre contei com o Sebrae e continuo participando das ações oferecidas pela instituição”, comentou.

Na fazenda de 500 hectares, além da criação de ovinos, tem plantio de milho, forrageira, capiaçu e outras culturas.

Para o gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, Silvio Brito, o seminário aliou conhecimento prático e teórico, que podem ser aplicados em qualquer propriedade para melhorar a performance desses empreendimentos.

O AGRONORDESTE

O Agronordeste é um plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural da região. A iniciativa é voltada para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego onde vivem.

Entre as entidades que integram o Agronordeste estão o Sebrae, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mapa; Banco do Nordeste; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa; e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/