Dados

Sebrae realiza pesquisa sobre segurança sanitária junto a empresários do litoral do Piauí

Levantamento seguirá até o dia 05 de setembro

A partir de hoje (30), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará a Pesquisa Diagnóstica de Parâmetros de Serviços e Boas Práticas de Segurança Sanitária. A coleta de dados, que seguirá até o dia 05 de setembro, é direcionada para empresas do setor de turismo do litoral do Estado.

“Essa pesquisa será feita junto a meios de hospedagem e alimentação e agências de receptivo que compõem a Rota das Emoções no Piauí. Nosso objetivo é identificar como esses empreendimentos estão desenvolvendo os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Esses dados também serão úteis para que o Sebrae ofereça soluções mais focadas nas necessidades dos empresários”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Élcio Lima.

Após a realização da pesquisa, será elaborado um manual de boas práticas para que as empresas se adequem às normas sanitárias de maneira assertiva e eficiente. Além disso, acontecerão outras capacitações para que esses empreendimentos possam atender aos requisitos de segurança sanitária para recebimento da certificação no âmbito do Programa Check in Rota das Emoções.

O Check in Rota das Emoções faz parte da estratégia desenvolvida pelo Sebrae para o fortalecimento das atividades no roteiro que integra o litoral do Piauí, Ceará e Maranhão.

Entre as ações do programa, que vai durar 18 meses, estão a implementação de um protocolo unificado para o retorno mais seguro das atividades turísticas, campanhas de marketing, treinamentos dos agentes de viagens de todo Brasil para venda do roteiro, ações de comercialização, capacitações, participações em feiras e eventos, lançamento de um selo de segurança e um festival gastronômico, que deve acontecer em 2022.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/