Negócios

Sebrae no Piauí promove acesso consciente ao crédito

Instituição facilita a aproximação entre empreendedores e instituições financeiras

O futuro das empresas depende de uma boa saúde financeira. Em certos momentos, pode-se precisar de crédito. Por isso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, fomenta a aproximação entre empreendedores e instituições financeiras.

Os interessados em obter informações sobre acesso à crédito podem ligar para a Central de Relacionamento do Sebrae – 0800 570 0800, ou enviar mensagem para o Whatsapp (86) 99583-4586. Após esse primeiro contato, é agendado atendimento com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Nordeste.

“Por meio dessa parceria com os bancos, o Sebrae busca facilitar o acesso dos pequenos negócios ao crédito. A aproximação com as instituições financeiras deve contribuir para desmistificar a tomada de empréstimo”, destaca a gerente da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios do Sebrae no Piauí, Luana Nogueira.

Durante o atendimento do Sebrae, os empreendedores também são informados sobre as capacitações da instituição relacionadas a finanças, que podem contribuir para uma melhor gestão dos negócios.

MAIS AÇÕES DO SEBRAE

Em parceria com instituições financeiras, o Sebrae fomenta melhoria das condições de acesso a crédito, buscado redução das taxas cobradas e fornecimento de garantias aos pequenos negócios.

Além disso, são realizados atendimentos com foco na orientação para o crédito, identificando a origem das necessidades financeiras para promover o acesso sustentável aos recursos.

Entre as principais iniciativas do Sebrae nessa área está o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, Fampe. Esse fundo tem como objetivo complementar garantias nas operações de crédito contratadas pelos pequenos negócios nas instituições financeiras conveniadas. Ele cobre até 80% do valor do financiamento.

O Fampe é essencial porque a ausência de garantias é um dos principais fatores de restrição ao crédito para os pequenos negócios. Sem o fundo de aval, muitos empreendedores não teriam acesso aos recursos necessários para financiar suas atividades produtivas, dificultando ou inviabilizando a continuidade de muitos desses negócios, que são responsáveis por uma grande parcela da geração de emprego e renda no país.

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/