No litoral do Piauí

Sebrae no Piauí lança Check-in Rota das Emoções

Programa visa fortalecer as atividades no roteiro, consolidando o turismo na região

Esta semana, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, lançou o Check-in Rota das Emoções. O programa, que faz parte da estratégia desenvolvida pelo Sebrae para o fortalecimento das atividades nesse roteiro integrado, já foi lançado no Ceará e, em breve, será lançado no Maranhão.

Entre as ações do programa, que vai durar 18 meses, estão a implementação de um protocolo unificado para o retorno mais seguro das atividades turísticas, campanhas de marketing, treinamentos dos agentes de viagens de todo Brasil para venda do roteiro, ações de comercialização, capacitações, participações em feiras e eventos, lançamento de um selo de segurança e um festival gastronômico, que deve acontecer em 2022.

“Temos um trabalho focado em ações estratégicas de fomento ao turismo. Vemos nessa atividade um grande potencial para o desenvolvimento local, beneficiando diretamente os pequenos negócios. Nesse sentido, unimos esforços com o Ceará e o Maranhão para consolidar a Rota das Emoções no cenário turístico nacional. Com esse programa, a ideia é beneficiar não só o turismo, mas todas as outras cadeias produtivas atreladas a esse segmento, promovendo a competitividade e sustentabilidade das micro e pequenas empresas do roteiro”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

No Piauí, o programa será coordenado pela Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, com o acompanhamento da consultoria Ori Brazil. A instância de governança conta com a participação das prefeituras e do trade turístico dos municípios de Cajueiro da Praia, Luís Correia, Ilha Grande e Parnaíba.

A ROTA DAS EMOÇÕES

A Rota das Emoções é um roteiro integrado que envolve 14 municípios no Estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Nesses destinos, é possível viver experiências únicas, com atividades ligadas ao ecoturismo, sol, praia, aventura, artesanato e gastronomia.

No Piauí, os destaques são o Delta do Parnaíba, o único em mar aberto da Américas, onde o turista pode apreciar a revoada dos guarás, os mangues e as dunas; a Lagoa do Portinho, de onde é possível fazer o passeio para a Trilha das Emoções; as praias de Luís Correia, como Atalaia, Coqueiro, Itaqui, Maramar e Macapá; Barra Grande, destino de ventos propícios para prática do kitesurf; e Parnaíba, que tem a Praia da Pedra do Sal, o Porto das Barcas e o recém inaugurado Museu do Mar, além de um rico acervo arquitetônico.

 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/