Negócios Locais

Sebrae marcará presença na 1ª edição do Projeto Feira das Praças

Evento acontecerá na Praça Saraiva, no centro de Teresina

Na próxima sexta-feira (20) e sábado (21), acontece a 1ª edição do Projeto Feira das Praças. A feira funcionará de 8h00 às 20h00, obedecendo todos os protocolos de saúde e higiene exigidos pelas autoridades.

Na feira, o Sebrae terá um espaço institucional, com um estande de atendimento e mais cinco estandes de pequenos negócios locais, que divulgarão e comercializarão seus produtos no evento.

“O Sebrae ao apoiar essa iniciativa da Prefeitura de Teresina, cumpre sua missão de incentivar o empreendedorismo e fortalecer a competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios. A nossa intenção é também contribuir com o processo de revitalização do centro, já que feiras dessa natureza promovem a ocupação de espaços públicos, movimentando as regiões onde acontecem. Acreditamos no sucesso da ação e no seu potencial para a geração de bons negócios”, pontua o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Na parte da manhã, o estande de atendimento do Sebrae contará com a presença de analistas e consultores da instituição, que estarão disponíveis para esclarecer dúvidas dos Microempreendedores Individuais (MEI) sobre formalização, emissão de boletos, atualização cadastral, baixa e outras informações referentes a essa figura legal. Durante a tarde, serão ofertadas consultorias de marketing digital, com dicas e estratégias para reforçar as vendas nos canais online como Instagram, WhatsApp e outros.

O espaço institucional do Sebrae contará ainda com a participação de cinco empreendimentos locais: Brechó Garimpando (roupas novas e usadas), Arte’s Ana’s (artesanato em geral), Bom da Arte Atelier (produtos diversos), Lívia Bolsas e Cordelaria Chapada do Corisco (cultura).

Além do espaço do Sebrae, a feira terá mais 25 expositores, divulgando e comercializando produtos de moda, bijuterias, artesanato, variedades e personalizados. O local contará também com um espaço de alimentação, com food trucks, palco para apresentações artísticas e banheiros químicos.

“Essa é mais uma forma de gerar negócios para expositores e compradores locais. É também uma alternativa para a retomada do hábito das feiras nas praças, oportunizando mais qualidade de vida para todos e incentivando o bom uso dos equipamentos públicos que a cidade oferece”, pontua o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Marcelo Eulálio.

A feira, que contará com segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar, é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), com o apoio do Sebrae no Piauí, Senar e outras entidades e órgãos da administração municipal.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA SARAIVA

A Praça Saraiva, local onde será realizada a feira, recebeu melhorias estruturais executadas pela SAAD Centro. Além da instalação do novo banheiro público, também foram recuperados a pintura dos bancos, postes, meio-fio e passarela central da igreja.

No processo de revitalização, também foram feitas a recuperação do piso e a instalação de novas lixeiras, para manter a limpeza do espaço. Foi realizado ainda o plantio de novas mudas de plantas por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). 

 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

WhatsApp: 0800 570 0800

www.twitter.com/pi_sebrae

www.facebook.com/sebraepiaui

www.instagram.com/sebraepi