Eventos

Sebrae inaugura novo auditório e lança Prêmio Prefeito Empreendedor

Solenidade contou com a presença de autoridades, imprensa e convidados

Na manhã de hoje (05), foi inaugurado o Auditório Geórgia Costa de Pádua, novo espaço de eventos do Sebrae em Teresina. O nome do auditório é uma homenagem a funcionária do Sebrae no Piauí, que se destacou em vida pelos relevantes serviços prestados às micro e pequenas empresas, especialmente do setor de agronegócios.

Na ocasião, também aconteceu o lançamento da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento foi realizado respeitando todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades.

Na solenidade estiveram o presentes o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto e os diretores executivos da instituição Mário Lacerda, Delano Rocha e Julio Cesar Filho; o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador, José Ribamar Oliveira; o deputado federal, Julio Cesar Lima; os deputados estaduais Severo Eulálio, Georgiano Neto e José Santana, que é secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos e na ocasião representava o governador do estado, Wellington Dias; o prefeito de Teresina. Dr. Pessoa; o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues, que na ocasião representava o presidente da Associação Piauiense de Municípios, APPM, Paulo Cesar Morais; o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Diogo Martins, conselheiro do Sebrae no Piauí; os vereadores de Teresina, Evandro Hidd, Aluísio Sampaio, Luiz Lobão e Markim Costa; entre outras autoridades, imprensa e convidados.

“Melhoramos a estrutura do nosso auditório e aprimoramos esse importante instrumento de trabalho no qual realizamos eventos, oficinas e ações em prol dos pequenos negócios. O novo auditório é uma justa homenagem à colega Georgia Pádua, que prestou relevantes serviços ao Sebrae enquanto esteve presente entre nós. Por meio dessa homenagem também reconhecemos todos que fizeram e fazem o Sebrae no Piauí”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

Entre as melhorias do auditório estão: ampliação do palco; criação de sala VIP; modernização da estrutura audiovisual; maior acessibilidade com a instalação de corrimãos e elevador para cadeirantes; iluminação e climatização mais modernas; além de sinalização com cores mais sofisticadas.

Durante a homenagem, foi feito o descerramento da placa de inauguração do auditório. O marido da homenageada, João Eulálio de Pádua, fez um discurso emocionado. “A minha família e eu estamos muito felizes e gratos pela homenagem que o Sebrae está fazendo para a Geórgia. Isso ficará eternamente em nossa memória. Agradeço de coração e tenho certeza que do lugar que a Geórgia estiver, ela está muito feliz”, declarou João Eulálio.

“É um momento de emoção para todos que fazem o Sebrae. A Geórgia contribuiu muito com o Sebrae com sua dedicação e compromisso com a causa dos pequenos negócios”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.
Com a reforma do auditório, o espaço foi ampliado. Agora são 250 assentos disponíveis. O projeto do auditório – que alia acessibilidade, beleza e conforto – é assinado pelo renomado arquiteto Adriano Melo.

PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

Durante a inauguração do auditório também foi lançada a XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Na ocasião o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas, apresentou o regulamento da premiação aos prefeitos e demais convidados.

O PSPE tem como objetivo contribuir para disseminação de práticas inovadoras de gestão implementadas em municípios de todo o país, com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e fortalecimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues, destacou a importância da premiação para a gestão municipal. “Essa premiação é um incentivo para que todos os prefeitos aprimorem suas gestões, com foco nos pequenos negócios. Além disso, é uma oportunidade de conhecer ideias e ações inovadoras para as cidades”, comentou o prefeito.

O prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, ressaltou a importância do Sebrae para os municípios. “Estou em constante parceria com o Sebrae. Já levei cursos, palestras e oficinas para os empreendedores de São João do Piauí. Além disso, temos uma Sala do Empreendedor cada vez mais atuante e espero ampliar ainda mais a parceria com o Sebrae para levar desenvolvimento para o meu município”, destacou.

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, José Santana, salientou a importância do Sebrae para a gestão municipal. “O Prêmio Prefeito Empreendedor é digno de nossa admiração. É uma iniciativa que impulsiona projetos voltados ao empreendedorismo e incentiva a gestão municipal a fazer diferente. O Sebrae é uma entidade importante para o desenvolvimento econômico local”, declarou.
O secretário também ressaltou a dedicação de Geórgia Pádua para os pequenos negócios e parabenizou o Sebrae pela homenagem.

As inscrições para o prêmio, que seguem até o dia 04 de fevereiro de 2022, já estão disponíveis no site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br .

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/