Políticas Públicas

Sebrae e Prefeitura de Várzea Grande elaboram Agenda de Desenvolvimento Econômico para o município

No Workshop de Planejamento e Qualificação da Gestão Municipal, técnicos da prefeitura debatem sobre avanços para a cidade

Como forma de estimular o empreendedorismo e desenvolver políticas públicas nas cidades piauienses, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, desenvolveu o Workshop de Planejamento e Qualificação da Gestão Municipal. Várzea Grande, localizado a 200 quilômetros ao sul de Teresina, é o primeiro município a receber a capacitação, que acontece até hoje (27).

“Esse workshop é uma forma de destacarmos as potencialidades e possibilidades econômicas e produtivas do município. A ação do Sebrae é importante para que os técnicos da prefeitura possam debater e alinhar estratégias para que a cidade se desenvolva, criando oportunidades de geração de emprego e renda para a população”, comenta o secretário de Administração, Planejamento e Finanças do município, Robert Eudes.

Durante o evento, os profissionais participam de oficinas, debates e exposições. Nessas atividades, foram destacadas as potencialidades e gargalos do município. Além disso, foram discutidos os objetivos e metas para o desenvolvimento da região.

“Todas essas informações e discussões são importantes para gerar a Agenda de Desenvolvimento do município, envolvendo todos os setores da prefeitura. Por outro lado, o workshop é uma ferramenta que contribui para a aproximação entre a gestão municipal e os pequenos negócios”, destaca o consultor do Sebrae, Arnaldo Junior.

Entre os setores produtivos destacados pelos técnicos da prefeitura durante o workshop estão o artesanato, ovinocultura, bovinocultura e comércio.

“Com o compartilhamento de visões e a discussão de como desenvolver cada vez mais o município, podemos executar ações mais efetivas para o crescimento de Várzea Grande. Estamos muito felizes em participar desse workshop”, comenta o Agente de Desenvolvimento do município, João da Cruz.

Como resultados esperados dessa metodologia estão a melhoria do ambiente de negócios do município e a ampliação de parcerias entre o Sebrae e as prefeituras. O próximo município que receberá o workshop será Colônia do Gurgueia, distante 507 quilômetros ao sul de Teresina.

Maiores informações sobre essa e outras ações do Sebrae no Piauí podem ser obtidas na Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou nos escritórios regionais do Sebrae em Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/