Negócios

Sebrae e Governo do Estado lançam o Piauí Rio

Evento, que acontece este mês, destacará as belezas e riquezas do Piauí na Cidade Maravilhosa

O evento Piauí Rio foi lançado oficialmente na manhã de hoje (05), no Palácio de Karnak. A ação, que é uma realização do Sebrae no Piauí com o apoio do Governo do Estado e parceiros, mostrará as belezas e potencialidades do Piauí no Rio de Janeiro.

Na solenidade estiveram presentes o governador do Estado, Wellington Dias; o presidente do Conselho Deliberativo, Freitas Neto, e os diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Julio Cesar Filho e Delano Rocha; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Themistocles Sampaio; o deputado federal Julio Cesar Lima; o deputado estadual Franzé Silva; o presidente da Fiepi, Zé Filho; o vereador de Teresina, Venâncio Cardoso; a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Marcelo Eulálio, que na ocasião representa o prefeito da capital, Dr. Pessoa; o presidente da FCDL Piauí e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Sávio Normando; o presidente em exercício da Fecomércio Piauí, Denis Cavalcante; entre outras autoridades e imprensa.

O Piauí Rio envolve a mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, no Bondinho Pão de Açúcar, que acontecerá de 14 a 18 de outubro; Exposição de Artesanato do Piauí no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, de 15 de outubro a 15 de novembro; e Encontro de Negócios de Turismo do Piauí, que será realizado no dia 14 de outubro.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, destacou a importância da ação. “O Rio de Janeiro é a cidade brasileira de maior fluxo turístico e que recebe visitantes do Brasil e do mundo. O Sebrae tem a convicção de que esse evento terá êxito e contribuirá para o avanço do turismo do nosso Estado”, salientou.

Durante o lançamento, o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, apresentou as ações que acontecerão no Piauí Rio. “No Bondinho Pão de Açúcar, o turista terá a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos do Piauí e a nossa cultura. Também teremos um encontro de negócios de turismo no qual os empreendedores do setor poderão realizar negócios com outros empresários de diversas regiões do país. No CRAB, durante um mês, o belo artesanato do Piauí será destaque para os cariocas e visitantes. O Piauí Rio fortalecerá o turismo do Piauí e fomentará a prospecção e realização de negócios”, destacou o diretor.

No evento, os turistas conhecerão o Piauí por meio de imagens, artesanato e experiências em 3D e de ilusão de ótica, que prometem levar as pessoas aos principais atrativos turísticos do estado de forma virtual.

“A partir de uma parceria com o Sebrae no Piauí, no período em que comemoramos o aniversário do nosso Estado, estaremos no Rio de Janeiro, no Pão de Açúcar, apresentando as oportunidades e potencialidades do Piauí na área do turismo, da produção de alimentos, do agronegócio, do comércio, energias renováveis e outros setores. Consideramos o Piauí Rio um evento de grandes oportunidades para o Piauí e para o Rio de Janeiro”, destacou o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias.
No Projeto Piauí Rio, o Sebrae conta com a parceria do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Bondinho Pão de Açúcar, Crab, Sistema Fiepi, Fecomércio Piauí e Sistema Faepi/Senar.

MOSTRA, EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO E ENCONTRO DE TURISMO

No Bondinho Pão de Açúcar, durante cinco dias, funcionará a Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, com curadoria do renomado diretor artístico Marcello Dantas, que concebeu o projeto com foco em promover uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauiense.

Paralela à Mostra do Bondinho Pão de Açúcar, acontecerá ainda uma Exposição de Artesanato do Piauí, no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, localizado na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. Na exposição, que conta com curadoria do designer Renato Imbroisi, os visitantes poderão conhecer o rico trabalho dos artesãos piauienses, que com as mãos entalham a madeira, moldam a cerâmica, bordam, fazem renda, trançam a palha ou lapidam pedras que dão origem a belas joias de opala.

Já o Encontro de Negócios de Turismo é focado em vendas e prospecção de futuras parcerias para o destino Piauí junto às agências e operadoras do Rio de Janeiro.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/