Turismo

Sebrae capacitou empresários de São Raimundo Nonato para o Rally dos Sertões, que está na cidade

Mais de 50 pequenos negócios receberam orientação sobre atendimento, protocolos de segurança, e elaboração de novos pratos

 Para preparar a cidade de São Raimundo Nonato para receber os participantes do Rally dos Sertões, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizou capacitações para cerca de 50 pequenos negócios dos segmentos de alimentação, hospedagem, receptivo, farmácia, conveniência, supermercado, oficina, posto de combustível e artesanato do município.

“O Rally dos Sertões é um evento grandioso e que movimenta o turismo de todas as cidades que recebe a ação. Os competidores e visitantes poderão prestigiar as grandes belezas de São Raimundo Nonato, como o Parque Nacional Serra da Capivara. Nós do Sebrae capacitamos os donos e funcionários dos pequenos negócios locais para inovarem e assim atender a todos com qualidade e eficiência”, pontua o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Cursos, palestras e consultorias focando protocolos de biossegurança, boas práticas na prestação de serviços e na manipulação de alimentos, atendimento e criação de prato especial para o evento foram ofertadas para os empresários. As empresas que participaram do processo de capacitação para receber os participantes do rally receberam o Selo Turismo Confiável do Sebrae.

O gerente do Hotel Bela Vista, João Batista Oliveira, destaca a importância do curso de atendimento. “É fundamental oferecer o melhor atendimento para os clientes. Em um evento como o Rally, devemos estar ainda mais atentos a isso. Aprender e se capacitar é importante e por meio dos cursos do Sebrae pude conhecer e colocar em prática novas ideias para prestar um serviço de qualidade”, comenta.

O proprietário do restaurante Caldeirão do Chapolim, Gilmar Dias Silva, recebeu uma consultoria de elaboração de pratos e curso de atendimento do Sebrae. O empresário e chef criou a Galinhada do Sertão, especialmente para o Rally dos Sertões. O prato é composto por galinha caipira dentro do arroz, farofa de ovo caipira e salada crua.

“O Sebrae é um parceiro de longa data e sempre busco o apoio da instituição. Participei desses treinamentos para me preparar para o Rally e continuarei aplicando os aprendizados no meu restaurante, principalmente no que se refere aos protocolos de segurança e atendimento. A galinhada que elaboramos está agradando ao público”, comenta Gilmar.

SEBRAE E RALLY DOS SERTÕES

Em parceria com o Rally dos Sertões, o Sebrae capacitou 350 pequenos negócios nas cidades do Nordeste por onde a caravana de competidores e equipes de apoio vai passar.

A competição teve início na última sexta-feira (13), na praia da Pipa, em Tibau Sul (RN), e nesta segunda (16) e terça-feira (17) estará na cidade de São Raimundo Nonato, no sudeste do Piauí.

A prova chega esse ano à sua 29ª edição, cruzando seis dos nove estados do Nordeste, tendo duração de 10 dias.

Segundo os organizadores, quase dois mil participantes estão no Rally, entre pilotos, navegadores, mecânicos e equipes de apoio.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi