Políticas Públicas

Sala do Empreendedor de Teresina será inaugurada segunda-feira (23)

Espaço de atendimento aos pequenos negócios funcionará na SAAD Leste

Na segunda-feira (23), às 08h00, será inaugurada a Sala do Empreendedor de Teresina. O espaço funcionará na Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas, SAAD Leste, localizada na Avenida Zequinha Freire, nº 370, no bairro Uruguai. Em todo o Piauí, já são quase 100 salas em funcionamento.

Estão confirmadas, na solenidade de inauguração, as presenças do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, dos diretores superintendente e técnico do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Delano Rocha; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Marcelo Eulálio, e de outras autoridades.

“A Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações e atividades do poder público municipal, que reúne diversos serviços e processos relacionados ao empreendedorismo e aos pequenos negócios locais. Esse ambiente também se constitui numa estratégia que visa desburocratizar e conferir agilidade aos procedimentos administrativos que impactam no dia a dia dos negócios e da vida empresarial nos municípios. Podemos dizer que é um espaço de soluções à disposição do empreendedor”, comenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O espaço foi desenvolvido para melhorar e simplificar o ambiente empresarial do município, facilitando o dia a dia dos pequenos negócios. É uma estrutura que contribui para o desenvolvimento local, pois sua instalação prevê um conjunto de ações focadas no fortalecimento das micro e pequenas empresas e no fomento da economia.

Nessa Sala, a prefeitura municipal, em parceria com instituições locais, estaduais e federais, disponibiliza os serviços de abertura, alteração e baixa de empresas, emissão de boletos do MEI, além de congregar informações técnicas e administrativas necessárias para os encaminhamentos relacionados aos empreendimentos, existentes ou novos.

A Sala do Empreendedor de Teresina é resultado de parceria entre o Sebrae no Piauí, e a prefeitura municipal, em conformidade com a Lei Complementar 123/2006.

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO

Na Sala do Empreendedor, o atendimento é realizado por um Agente de Desenvolvimento, que repassa informações referentes à abertura e fechamento de empresas, aos editais de licitação e compras do poder público, capacitações e outros assuntos.

Esse Agente é um técnico nomeado pela prefeitura, que atua como articulador e mobilizador na implementação da Lei Geral, tendo ainda papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na aproximação dos empresários e empreendedores com o poder público.

Esses profissionais recebem treinamentos periódicos de consultores e analistas do Sebrae, os quais permitem acesso a conhecimento e informação em áreas como planejamento, finanças públicas e captação de recursos.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi