Políticas Públicas

Sala do Empreendedor de Teresina foi inaugurada hoje (23)

Espaço, que funciona na SAAD Leste, é dedicado a empreendedores e empresários

A Sala do Empreendedor de Teresina foi inaugurada na manhã de hoje (23). O espaço funciona na Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas, SAAD Leste, localizada na Avenida Zequinha Freire, nº 370, no bairro Uruguai. Em todo o Piauí, já são quase 100 salas em funcionamento.

No local, empreendedores e empresários de pequenos negócios têm acesso à informações sobre abertura de empresas, regularização e baixa, formalização do MEI, emissão de boletos e orientações sobre as capacitações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

“Teresina recebe hoje a Sala do Empreendedor, local onde será possível encontrar soluções e contar com o apoio do Sebrae e demais órgãos ligados ao universo empresarial. Esse ambiente deve fomentar o empreendedorismo e alavancar os pequenos negócios, que são os indutores do desenvolvimento econômico do Estado e do país”, comentou do diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O espaço foi desenvolvido para melhorar e simplificar o ambiente empresarial do município, facilitando o dia a dia dos pequenos negócios. “A Sala do Empreendedor reúne diversos serviços e processos relacionados ao empreendedorismo. É um espaço que visa facilitar e dar celeridade a esses procedimentos e ainda aproximar os empreendedores, o Sebrae e os entes públicos”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Um dos papéis da Sala do Empreendedor é colaborar para a sustentabilidade dos pequenos negócios. “A Sala do Empreendedor é fruto da parceria entre a prefeitura e o Sebrae. Estamos intensificando as ações em favor dos empreendedores. O desejo da prefeitura é contar com outros espaços semelhantes em cada região de Teresina e, assim, desenvolver a cidade cada vez mais”, salientou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

O atendimento na Sala do Empreendedor será realizado por um Agente de Desenvolvimento, técnico nomeado pela prefeitura, que tem papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na aproximação dos empresários e empreendedores com o poder público, repassando normas, leis e orientações do universo empresarial.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi