Agronegócios

Produtores de leite de São José do Divino receberão consultoria Sebraetec

Serviços tecnológicos do Sebrae foram contratados pela prefeitura municipal

Inicia este mês a consultoria Sebraetec de Boas Práticas de Produção de Leite, em São José do Divino, município distante 220 quilômetros ao norte de Teresina. A consultoria, contratada pela prefeitura municipal, beneficiará cerca de 30 produtores de leite da região.

O objetivo do trabalho, que será executado pelo Sebrae no Piauí, é trabalhar a inovação nos empreendimentos rurais, visando o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade do leite.

“São José do Divino é referência na produção de leite no norte do Estado. Da cidade, sai a matéria prima para várias indústrias de laticínios da região. Estivemos reunidos com o prefeito Assis Carvalho para alinhar a consultoria, por meio da qual a gestão municipal pretende agregar ainda mais valor à produção leiteira. O objetivo é gerar mais renda para os envolvidos na atividade e fomentar o desenvolvimento local”, pontua gerente da Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Entre as atividades a serem realizadas no âmbito dessa consultoria, que seguirá até dezembro, estão: diagnóstico e planejamento tecnológico da atividade pecuária; dimensionamento produtivo e planejamento financeiro da empresa rural; plano de manejo nutricional do rebanho; processamento dos índices econômicos e zootécnicos; levantamento planimétrico das áreas de produção; e projeção da produção de leite, bem como planejamento das ações conforme as particularidades de cada fazenda.

O SEBRAETEC

O Sebraetec é um programa que aproxima os pequenos negócios dos prestadores de serviços tecnológicos, com objetivo de fomentar a inovação nesses empreendimentos, por meio da oferta de soluções que contribuam para o aumento da competitividade no mercado.

Com abrangência nacional, o Sebraetec trabalha a inovação tanto em empreendimentos localizados na zona urbana, como na zona rural, atendendo micro e pequenas empresas, Microempreendedores Individuais, produtores rurais e artesãos.

O programa começou a ser executado em 2016, já tendo beneficiado 1.633 empresas no Piauí, entre empreendimentos dos setores da indústria, comércio e serviços, e agronegócios.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi