Turismo

Pit Stop do Sebrae é parada obrigatória no Rally dos Sertões

No espaço, competidores recebem informações sobre pequenos negócios com selo Turismo Confiável e ainda contam com serviços de relaxamento

Na etapa do Rally dos Sertões, que acontece até hoje (17), em São Raimundo Nonato, o Pit Stop do Sebrae é parada obrigatória para os competidores recarregarem as energias após um duro dia de competição. Esse espaço funciona em todos os municípios que fazem parte da rota do Rally.

O Pit Stop Sebrae é uma área para relaxamento com massagem e hidratação, que conta ainda com uma equipe preparada para dar informações sobre os estabelecimentos que foram capacitados pelo Sebrae e que receberam o selo “Turismo Confiável”. Esse selo indica as empresas que estão seguindo os protocolos sanitários e de segurança.

A paulista Cristina Starleing está competindo no Rally dos Sertões e deu uma parada para descansar no Pit Stop Sebrae. "Recebi uma massagem excelente. Estou revigorada e pronta para a próxima etapa. É muito importante termos esse tipo de apoio durante a competição. Parabenizo os organizadores e o Sebrae pela iniciativa", salientou.

No estande, os competidores recebem também uma cartilha na qual estão listados todos os pequenos negócios beneficiados pelas capacitações de atendimento, protocolos de segurança e consultorias gastronômicas do Sebrae.

Na cartilha, há uma cartela promocional, o Mapa Selos Sebrae. A promoção é na modalidade juntou, trocou. A mecânica é simples: compras de produtos no valor de R$ 20, nos estabelecimentos identificados com o selo Turismo Confiável, vale um selo que deve ser colado na cartela da promoção. Os brindes são pescoceira, chapéu com aba, camisa com proteção UV, mini frigobar para carro e capacete.

Entre os empreendimentos que receberam o selo estão restaurantes, pousadas, farmácias e drogarias, autopeças, mercados, lojas de artesanato, entre outros.

A proprietária da farmácia Oliveira, Zelinda Macedo, participou das capacitações do Sebrae em São Raimundo Nonato e recebeu o selo Turismo Confiável. “Buscar me aperfeiçoar e me capacitar são objetivos que sempre mantenho. Também oriento aos colaboradores que façam cursos e aprimorem seus conhecimentos. O Sebrae é nosso parceiro e durante esse período que antecedeu o Rally participamos de cursos de atendimento e protocolo. É uma forma de termos ainda mais segurança nos serviços que oferecemos e no cuidado com nossos clientes”, comentou.

Denilson de Brito Oliveira, dono do Restaurante Recanto das Águas, também foi beneficiado com as ações do Sebrae. “Agradeço ao Sebrae pelo apoio. Sempre recebo os cursos e oficinas e aprendo mais. Para me preparar para o Rally, participei de consultorias gastronômicas e cursos de atendimento”, revelou o empresário.

PERCURSO DO RALLY

A competição, que terá duração de 10 dias, teve início na última sexta-feira (13), na praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN), e nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17) está na cidade de São Raimundo Nonato, no sudeste do Piauí. As próximas cidades do roteiro são Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia e Arapiraca (AL) e Tamandaré (PE).

Segundo os organizadores, quase dois mil participantes estão no Rally, que percorrerá seis dos nove Estados do Nordeste. São pilotos, navegadores, mecânicos e equipes de apoio.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi