Negócios

Mercado do Produtor segue até domingo (22), na Ponte Estaiada em Teresina

Feira livre conta com mais de 40 expositores de diversos segmentos

Teve início hoje (19) e segue até domingo (22) o Mercado do Produtor, no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina. A programação da feira, que funciona das 07h00 às 12h00, inclui comercialização de produtos locais, apresentações culturais e atendimentos institucionais.

Ao todo são mais de 40 expositores. Entre os produtos que podem ser encontrados estão hortaliças, frutas, carnes, aves, peixes, sucos, laticínios, temperos, doces, cajuína, mel, cachaça, artesanato, embutidos, cerveja e derivados do trigo, como bolos e pães caseiros.

“O Mercado do Produtor é uma forma de divulgar e incentivar o consumo dos produtos do campo, contribuindo para o avanço dos pequenos negócios, para geração de renda e fomento à economia local”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

A feira é também uma ótima opção para encontrar produtos naturais e saudáveis. “Os produtos oferecidos são frescos e vem direto de pequenas propriedades rurais. Além disso, contamos com empresas de diversos segmentos e também com apresentações culturais. Por meio dessa ação, incentivamos a comercialização de produtos de boa qualidade e ainda contribuímos para o incremento da renda dos produtores”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Ainda segundo Lacerda, o acesso ao evento é controlado para evitar aglomerações. “Estamos seguindo todos os protocolos estabelecidos para feiras livres, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres, garantindo conforto e segurança para os visitantes”, acrescenta.

O presidente do Senar, deputado federal Júlio César Lima, destaca que o Mercado do Produtor estimula as vendas e se torna mais uma opção para os teresinenses. “Essa feira é uma oportunidade para os agricultores venderem mais. Para participar dessa ação, os empreendedores rurais receberam apoio técnico do Senar, para cultivar e apresentar os produtos da melhor maneira possível”, comenta.

No Mercado estão sendo distribuídas mudas nativas e frutíferas, numa ação do Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina. “Estamos muito felizes em fazer parte do Mercado do Produtor. Iniciativas como essa são importantes para fomentar o desenvolvimento local e contribuir para o avanço da economia”, salienta o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Durante o Mercado do Produtor, analistas e consultores do Sebrae no Piauí estão disponíveis para atender o público que desejar obter informação sobre as ações da instituição e outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios.

A programação da feira conta também com uma agenda cultural. A abertura do evento foi marcada pela apresentação do Trio Sanfônico, uma promoção da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Leninha Alves também fez show no primeiro dia do evento. Amanhã (20), Allyne Conrado abrilhantará a feira. Marlon e Liana serão as atrações do sábado (21). E fechando a programação cultural, no domingo (22), terá Costa Filho e Banda.

O Mercado do Produtor é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, com o apoio da Prefeitura de Teresina. Maiores informações sobre a feira podem ser obtidas no endereço eletrônico www.pi.sebrae.com.br .

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi