Negócios

Mercado do Produtor movimenta a cidade de Parnaíba

Feira segue até domingo (14), no Complexo Porto das Barcas

O Mercado do Produtor acontece na cidade de Parnaíba até domingo (14), funcionando de 17h00 às 22h00, no Complexo Porto das Barcas. A feira é uma realização do Sebrae no Piauí e do Senar, contando com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, Governo do Estado e Embrapa.

O evento conta com 32 estandes, onde os visitantes podem encontrar hortaliças e frutas, temperos, pães, bolos, doces, mel, leite e derivados, frutos do mar, geleias e artesanato.

“O Mercado do Produtor é uma oportunidade para os produtores e empreendedores do litoral piauiense divulgarem e comercializarem seus produtos, conquistando novos clientes e gerando renda. Além disso, a feira é um espaço para que os visitantes conheçam novas empresas. É o Sebrae cumprindo o seu papel de fomentar os pequenos negócios”, destacou a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Na noite de ontem (11), a Banda Municipal de Parnaíba fez uma apresentação musical para o público. O prefeito da cidade, Mão Santa, prestigiou o evento e destacou a importância dessa iniciativa do Sebrae para a região.

“O Sebrae está capitaneando essa ação e a Prefeitura apoia a iniciativa. Essa é uma feira muito importante para a economia da região porque fortalece o empreendedorismo e estimula os produtores locais a venderem e a divulgarem ainda mais os seus produtos e serviços. Estamos muito felizes em participar desse Mercado, que movimenta a economia da cidade”, afirmou o prefeito.

Para a proprietária da Café Artesanal PHB, Monny Aline, o Mercado do Produtor é importante para que mais pessoas conheçam sua empresa. “Estamos com expectativas positivas em relação às vendas. Nessa feira, temos a possibilidade de divulgar nossos produtos e serviços. O Sebrae está de parabéns por proporcionar um evento como esse, que contribui para que os negócios possam ir mais longe”, declarou Monny, que trabalha com a comercialização de cappuccino, balas e outros produtos a base de café.

A empreendedora Janicelli Guedelho, da loja La Esencia, está muito feliz em participar do Mercado do Produtor. “A La Esencia é uma empresa nova, mas estou empenhada em fazer o empreendimento crescer. Estou muito feliz em poder vender e mostrar meus produtos para diversas pessoas. Aqui é uma forma de alavancar o negócio”, comentou.

Para a analista do Senar, Alane Guimarães, a parceria entre as instituições é fundamental para o sucesso do Mercado do Produtor. “Essa feira tem gerado ótimos resultados. O Senar é parceiro do Sebrae desde as primeiras edições. No Mercado do Produtor, os empreendedores tem a oportunidade de divulgar e vender seus produtos, além de conquistar mais clientes”, salientou.

No evento, analistas e consultores do Sebrae no Piauí e do Senar estão disponíveis para atender o público que desejar obter informação sobre as ações dessas instituições. Já a Embrapa distribui mudas nativas e frutíferas.

O acesso ao evento é limitado, com controle do fluxo de pessoas para evitar aglomeração.

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/