Resultados

Mercado do Produtor de Teresina foi um sucesso

Feira fomentou negócios da ordem de R$ 120 mil

O Mercado do Produtor foi um sucesso. Durante a feira, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de agosto, no estacionamento da Ponte Estaiada, foram gerados mais de R$ 120 mil em negócios diretos, baseado no faturamento dos 44 empresários que participaram do evento.

“A feira teve como objetivo fomentar a comercialização dos produtos locais e promover a geração de renda para os empreendedores. Essa edição do Mercado do Produtor foi muito exitosa e os expositores realizaram boas vendas. Nós que fazemos o Sebrae, ficamos muito felizes em desenvolver ações que gerem resultados concretos para os pequenos negócios ”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Entre os produtos que foram comercializados no Mercado do Produtor estiveram hortaliças, frutas, carnes, aves, peixes, laticínios, temperos, doces, cajuína, mel, cachaça, artesanato, embutidos, cerveja e derivados do trigo, como bolos e pães caseiros.

A empresária Carla Marinho, da Sabor Fit, destaca que a feira superou suas expectativas. “Essa foi primeira vez que participamos do evento e foi uma experiência maravilhosa. Nosso foco era realmente buscar clientes e conhecer possíveis fornecedores. Mas a feira superou tudo. Devido a divulgação aqui no Mercado, a gente teve uma demanda gigantesca no nosso restaurante”, declarou. A Sabor Fit fornece marmitas com alimentos saudáveis. No Mercado, a empresária vendeu temperos e salgados fit.

A empresa Agro Rock também expôs no Mercado do Produtor. “Durante a feira, houve uma grande visitação do público. Muitas pessoas interessadas nos nossos produtos. O que mais vendemos foram os defumados, galinha caipira e os temperos naturais. Também vendemos queijos artesanais. E tudo fez bastante sucesso”, afirmou Pedro Roque, que possui uma loja física no centro da cidade.

O artesanato também foi evidenciado durante o evento. A artesã Maricildes Rodrigues comentou que fez muitas vendas e que alguns clientes encomendaram peças. “Foi uma enorme satisfação participar dessa feira. Além de divulgar os meus produtos, consegui algumas encomendas para as próximas semanas. Estou muito feliz”, revelou.

A produção agroecológica teve destaque no Mercado do Produtor. Produtores de assentamentos da zona rural de Teresina levaram para o público frutas, verduras e legumes frescos. A jovem agricultora Carla Karine, do assentamento Vale da Esperança, marcou presença na feira.

“A feira foi uma ótima oportunidade para divulgar e vender nossa produção que é limpa, saudável e fresca. O Sebrae e o Senar estão de parabéns por fazer uma feira como essa, no qual pudemos mostrar para mais pessoas o que produzimos”, afirmou Carla.

Antes da realização do Mercado do Produtor, o Sebrae realizou um curso sobre aproveitamento integral de frutas e hortaliças e uma consultoria de aperfeiçoamento de produtos mini-processados para produtores dos assentamentos.

O sócio-fundador da Inez Cevicheria, Gabriel Medeiros, vendeu e apresentou ceviche com ingredientes do Piauí. “Queremos fazer com que cada vez mais as pessoas conheçam o nosso ceviche e o Mercado do Produtor foi uma ótima oportunidade para isso. Na nossa receita utilizamos tilápia, coentro e manga para mostrar um produto feito no Piauí. Espero ir cada vez mais longe”, assinalou Gabriel.

O Mercado do Produtor foi uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, com o apoio da Prefeitura de Teresina.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/