Consultoria

Magazine de Teresina aposta em consultorias do Sebrae para reduzir os impactos da pandemia

Sebrae na Sua Empresa leva atendimento personalizado e gratuito para os pequenos negócios

A pandemia do Coronavírus pegou o mundo de surpresa e vem demandando mudanças pessoais e profissionais de forma ágil e assertiva. São tempos de incertezas, que exigem cada vez mais esforço das empresas no sentido de reduzir os impactos sobre os negócios. E o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, tem a solução certa para ajudar as empresas a melhorarem a gestão, superar a crise e irem mais longe.

O Sebrae na Sua Empresa é uma ação por meio da qual agentes de negócios da instituição prestam consultoria personalizada, confidencial e gratuita para micro e pequenas empresas dos setores de agronegócio, comércio, indústria e serviços. Essa consultoria pode ser presencial, remota ou híbrida. Os interessados podem agendar atendimento através do link http://bit.ly/SEBRAEnasuaEMPRESApi .

“A nossa expectativa é levar esse programa para cerca de nove mil empresas até o final deste ano. O objetivo é ajudar essas empresas a superarem a crise, por meio de estratégias que possam contribuir para a melhoria da gestão dos negócios. Durante as visitas ou atendimento online, os consultores fazem um diagnóstico da empresa, identificam as necessidades de melhoria e apresentam soluções para atingir os resultados esperados”, explica a gerente da Unidade de Relacionamento de Gestão do Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo.

Uma das empresas já beneficiadas com o programa foi o Magazine Boa Esperança, que trabalha com o comércio de moda praia, íntima e fitness. A empresária Francisca Amorim destaca os avanços da sua empresa, localizada na zona sudeste de Teresina, após o atendimento do Sebrae.

“O atendimento do Sebrae foi muito importante para que eu pudesse enxergar a importância de me organizar para ter melhores resultados na minha empresa. A consultora me mostrou estratégias e eu resolvi apostar e implementar as sugestões. Fiz também várias capacitações, que me ajudaram bastante a focar em planejamento e organização. A pandemia foi também uma oportunidade para dar uma pausa e refletir sobre novos projetos”, conta Francisca Amorim

Ainda segundo Francisca, antes da consultoria do Sebrae, ela não tinha controle do estoque e nem das vendas. “Eu já tinha um sistema, mas não fazia uso dele. Resolvi me organizar e alimentar essa a ferramenta. Hoje, tenho relatórios diários de vendas. Sei o que mais está vendendo, como está o estoque e o no que posso investir para atrair mais clientes. Fiz também melhorias na estrutura da loja e agora estou me preparando para novas mudanças. Até o próximo ano, pretendo estar num ponto próprio e mais bem mais espaçoso e ampliar as vendas no atacado”, acrescenta.

SEBRAE NA SUA EMPRESA

A ação Sebrae na Sua Empresa é dividida em duas etapas: Diagnóstico e Devolutiva.

Na etapa de Diagnóstico, o agente de negócios ou consultor faz uma avaliação para identificar os pontos fortes e as necessidades de melhoria, levando em consideração a gestão do negócio em cinco áreas: planejamento, finanças, recursos humanos, mercado, vendas e inovação.

“É um mapeamento completo da gestão, passando pelo planejamento estratégico da empresa, controles financeiros, precificação, orientação para o crédito, treinamento e desenvolvimento dos recursos humanos, até pesquisa de mercado, relacionamento com o cliente, promoção, vendas, gestão da inovação e transformação digital”, destaca Kelly Campelo.

A fase seguinte é a de Devolutiva, quando o consultor, com base na situação diagnosticada, aponta as soluções mais adequadas às necessidades da empresa, dando todo o suporte e orientação para implementação dessas soluções. O foco é reduzir ou eliminar os gargalos existentes, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos empreendimentos de micro ou pequeno portes.

Para saber mais sobre essa ação, os interessados podem acessar o Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br; ligar para a Central de Relacionamento Sebrae 0800 570 0800; ou enviar mensagem para o WhatsApp (86) 99583-4586.

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/