Negócios

Feira das Praças acontece até amanhã (21), na Praça Saraiva

Sebrae no Piauí marca presença no evento

Nesta sexta-feira (20) e sábado (21), das 08h00 às 20h00, acontece na Praça Saraiva, no Centro de Teresina, a 1ª edição do Projeto Feira das Praças.

No evento, o Sebrae tem um estande institucional. Entre os serviços de atendimento ofertados estão formalização, emissão de boletos, atualização cadastral, baixa e repasse de outras informações referentes ao Microempreendedor Individual, MEI. No espaço estão sendo ofertadas também, na parte da tarde, consultorias de marketing digital, com dicas e estratégias para reforçar as vendas nos canais online como Instagram, WhatsApp e outros.

“Realizamos e apoiamos iniciativas que fomentam o desenvolvimento dos pequenos negócios, e a Feira das Praças tem esse caráter. O evento também promove a revitalização de espaços públicos, o que atrai a população. O Sebrae acredita no sucesso da iniciativa”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O Sebrae também viabilizou a presença de pequenos negócios que divulgarão e comercializarão seus produtos no evento. Esses empreendimentos são: Brechó Garimpando (roupas novas e usadas), Arte’s Ana’s (artesanato em geral), Bom da Arte Atelier (produtos diversos), Lívia Bolsas e Cordelaria Chapada do Corisco (cultura).

“O meu foco é divulgar minhas bolsas, laços e mochilas e com isso aumentar as vendas dos meus produtos. Tenho expectativas de que conseguirei ganhar muitos clientes”, afirmou Lívia de Lima, proprietária da Lívia Bolsas.

Para a empreendedora Ana Paula Ferreira, da Arte´s Ana’s, a feira é uma oportunidade de vender mais e de movimentar o centro da cidade. “Estava com bastante saudade de feiras. Esses eventos ajudam muito a divulgar nossa produção. Estou comercializando pintura em pedras, macramê, mandalas e roupas artesanais. Espero fazer meu trabalho chegar mais longe”, comenta.

A FEIRA

A Feira reúne quase 30 expositores de moda, bijuterias, peças artesanais e objetos personalizados. Além disso, o evento conta com recreação infantil, oficinas de arte, palhaços e malabaristas, e apresentações culturais com Projeto Banda Escola, Banda Escola Heitor Villa Lobos, Orquestra Sanfônica de Teresina, Orquestra Sinfônica de Teresina, grupos de capoeira, corpo de baile do Teatro do Boi e o Coletivo Hip hop. O local dispõe de um espaço de alimentação, com food trucks e banheiros químicos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca que a ideia é levar a feira para mais praças. “Estamos gerando oportunidades de negócios para os empreendedores, além de fazer com que se retome o hábito das feiras em praças, incentivando cada vez mais o bom uso dos equipamentos públicos que a cidade oferece”, pontuou o prefeito.

A feira, que conta com segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar, é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Semdec, com o apoio do Sebrae no Piauí, Senar e outras entidades e órgãos da administração municipal.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi