Agronordeste

Encontro de Negócios da Ovinocaprinocultura movimenta a região de Joaquim Pires

Ação conjunta do Sebrae e da prefeitura municipal visa incrementar a comercialização de animais por parte dos pequenos produtores

Acontece hoje (23) um Encontro de Negócios da Ovinocaprinocultura na cidade de Joaquim Pires, distante 229 quilômetros ao norte de Teresina. O encontro, em parceria com a prefeitura municipal, é parte das ações do Projeto Agronordeste Regional de Parnaíba, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Piauí).

Na ocasião, produtores de ovinos e caprinos da região terão a oportunidade de negociar com o empresário Ricardo Castelo Branco, proprietário da Borregos Premium, empresa especializada na comercialização de cortes especiais e derivados de cordeiro.

“Iniciamos em abril, o atendimento a 22 produtores de ovinos e caprinos de Joaquim Pires, tendo realizado várias ações junto a esse grupo nos últimos quatro meses. Foram consultorias de manejo e sanidade, nas quais obtivemos excelentes resultados. Agora estamos com essa ação de fomento à comercialização dos animais”, afirma a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Ainda segundo Isabela, a expectativa é de bons negócios. “Esperamos que os produtores possam avançar na comercialização de caprinos e ovinos, com 70 a 100 animais vendidos por mês, o que daria um retorno de até R$ 30 mil, dependendo do volume negociado”, acrescenta.

As ações do Sebrae junto a esse grupo visam atingir os objetivos do Projeto Agronordeste Regional de Parnaíba, que tem entre os resultados esperados para este ano: aumento de 10% da produtividade/eficiência dos pequenos negócios rurais; aumento nessa mesma proporção da lucratividade total do grupo atendido; e aumento de 10% da participação desses pequenos negócios nas compras governamentais.

Para saber mais sobre o Projeto Agronordeste e as ações realizadas nos municípios, os interessados podem procurar o Sebrae mais próximo ou entrar em contato através da Central de Relacionamento, no 0800 570 0800, número que funciona para ligações telefônicas gratuitas e como WhatsApp. No Piauí, o Sebrae tem Unidades Regionais em Parnaíba, Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. 

 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

WhatsApp: 0800 570 0800

www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/