Reinserção Social

Dirigentes do Sebrae no Piauí e do Tribunal de Justiça se reúnem para discutir parceria

Objetivo é desenvolver projeto de capacitação para egressos do sistema prisional

Os diretores executivos do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Delano Rocha e Júlio Cesar Lima Filho se reuniram na manhã de hoje (31) com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar de Oliveira. A pauta do encontro foi parceria para capacitação dos egressos do sistema prisional da capital.

O encontro, que aconteceu na sede do Sebrae em Teresina, contou ainda com as presenças da analista da instituição, Valcledes Moura, e da secretária de gestão estratégica do TJ, Lanny Cléo.

 

“É fundamental que esses egressos tenham uma segunda chance e possam se reinserir na sociedade. O Sebrae vê com bons olhos essa parceria, já que além de estarmos fomentando o empreendedorismo, estamos contribuindo para a diminuição de delitos e para o desenvolvimento social”, destacou o diretor superintende do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Na reunião, o presidente do Tribunal de Justiça, José Ribamar de Oliveira, destacou que as capacitações em empreendedorismo para os egressos garantirão um novo leque de possibilidades de reinserção no mercado de trabalho, com o consequente abandono da criminalidade e redução da violência.

“Além da rejeição pela sociedade civil e empresarial, em decorrência da condenação criminal, a escassez de emprego para quem já esteve preso ocorre também pela falta de capacitação, baixa escolaridade e longos períodos sem exercer atividades laborais. Os projetos que devem nascer dessa parceria com o Sebrae darão novos rumos para a vida dessas pessoas”, pontuou José Ribamar de Oliveira.

O próximo passo será a elaboração de um termo de cooperação entre as entidades, que possibilite ações de conscientização e capacitação dos egressos do sistema prisional. A ideia é que essas pessoas possam, por exemplo, abrir sua própria empresa ou prestar serviços especializados.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

WhatsApp: 0800 570 0800

www.twitter.com/pi_sebrae

www.facebook.com/sebraepiaui

www.instagram.com/sebraepi/