Desburocratização

Abertura de empresas foi pauta de reunião entre Sebrae e Semdec

Encontro tratou de estratégias para facilitar a formalização de novos negócios

Aconteceu na manhã de hoje (29), uma reunião para discutir melhorias no processo de abertura de empresas em Teresina. O encontro, na sede do Sebrae na capital, foi conduzido pelo diretor superintendente da instituição, Mário Lacerda; e contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Marcelo Eulálio.

Na ocasião também estiveram presentes o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas, analistas e consultores da instituição, e representantes das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, Sul, Leste e Sudeste.

“O Sebrae está empenhando em facilitar a abertura de novos negócios. As micro e pequenas empresas são responsáveis pela maior parcela de geração de emprego e renda no Piauí e no Brasil. É importante que todas as entidades relacionadas ao registro mercantil estejam alinhadas para que os empreendedores possam concretizar seus negócios e, assim, movimentar a economia”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Na reunião foi apresentado um diagnóstico, feito pelo Sebrae, que identificou os principais gargalos no que se refere a abertura de empresas. Em seguida, os consultores do Sebrae apresentaram um plano de ação que poderá ser desenvolvido junto às SAAD.

“A prefeitura quer acelerar os procedimentos de abertura de empesas e fomentar um ambiente de negócios mais favorável. A parceria entre o Sebrae, a secretaria e as SAAD é importante para facilitar o dia-a-dia de quem quer empreender”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Marcelo Eulálio.

De acordo com o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas, uma das sugestões é realizar consultoria para os técnicos da SAAD. A previsão é que os trabalhos iniciem ainda este ano.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/