Consultoria, Mentoria e Treinamento

Sebrae oferta diversas soluções gratuitas e subsidiadas para empresas do varejo

Palestra on-line sobre essas soluções acontecerá na próxima segunda-feira (19)

Soluções do Sebrae para o Varejo. Esse é o tema da palestra online que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Piauí) realizará na próxima segunda-feira (19) para lojistas do Estado. As inscrições, que são gratuitas, estão disponíveis no site do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) – www.sindilojaspiaui.com.br/cursos.

Essa palestra, que terá início às 18h00, faz parte das ações do Programa Varejo Mais, executado pelo Sebrae no Piauí e cujo objetivo é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios varejistas.

“Os negócios varejistas foram bastante impactados pelas restrições impostas pela pandemia. O momento agora é de retomar as atividades. E para ajudar os lojistas, estamos ofertando uma série de soluções que devem contribuir para minimizar os impactos sofridos. O que queremos na palestra é apresentar essas soluções e mostrar os benefícios de cada uma delas. São consultorias, mentorias e treinamentos gratuitos e subsidiados, que devem fazer toda a diferença no dia a dia dos pequenos negócios”, comenta o analista do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda, que ministrará a palestra.

As consultorias, mentorias e treinamentos são focadas em três pilares: Equipe, Mercado e Inovação. O ponto de partida é o Sebrae na Sua Empresa, solução que conta com consultoria gratuita de um profissional especializado. Esse especislista atende a empresa, e faz um diagnóstico identificando os pontos fortes e de melhoria, os fatores críticos e de sucesso do negócio para, a partir desse levantamento, apontar as soluções adequadas para redução e/ou eliminação dos gargalos identificados. O ALI dá todo suporte e orientação necessários.

“Essa ação do Sebrae em parceria com o Sindilojas é bem importante nesse momento. A palestra será uma oportunidade de aproximação entre a instituição e os empresários, que buscam soluções para superar a crise. Serão apresentadas novas alternativas e estratégias, seja de treinamento de equipes, de tecnologia ou de vendas, que podem ajudar os lojistas na retomada das atividades de forma mais assertiva e eficiente”, destaca o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos.

As soluções para Equipe visam o fortalecimento de competências e melhoria da performance dos colaboradores. Em Mercado, tem opções de Marketing Digital, Livestream Shopping, Vendas Online, Atendimento On e Off, Transformação Digital, Compras 2.0, Meios de Pagamento e Precificação. Em Inovação, a ideia é disseminar tecnologias e ferramentas que possam impactar positivamente o faturamento e a lucratividade dos negócios, como Delivery, Loja Virtual, Cardápio Digital Interativo, Implantação de Código de Barra e Marketplace.

Para saber mais sobre a palestra, basta ligar para o Sindilojas, nos telefones (86) 3301-6686 ou (86) 98841-8877. Já para maiores informações sobre as soluções do Sebrae, acesse os canais digitais da instituição: Portal Sebrae (www.pi.sebrae.com.br) ou Central de Relacionamento (0800 570 0800), que funciona tanto para ligações telefônicas gratuitas como para WhatsApp. Os interessados podem também se dirigir aos escritórios do Sebrae localizados em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. 

 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

WhatsApp: 0800 570 0800

www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/