Investe Turismo

Trilha de Marketing Digital terá segunda etapa começando amanhã (17) em Parnaíba

Capacitação trata de estratégias para obter resultados nas redes sociais

Acontece amanhã (17) e sexta-feira (18), a segunda etapa da Trilha de Marketing Digital, em Parnaíba, na região norte do Piauí. A capacitação, que nesta fase contará com três workshops, é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

“As mídias digitais são hoje importantes aliadas para conquistar novos mercados e alavancar os negócios. Para esclarecer sobre as ferramentas disponíveis no mercado, o Sebrae tem realizado Trilhas de Marketing Digital em várias cidades do Estado. A ideia é apresentar tudo sobre esse assunto, demonstrando de forma bem objetiva as vantagens e possibilidades dessas ferramentas”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Durante a trilha, que é dividida em seis etapas, os participantes têm a oportunidade de aprender a atuar nas mídias digitais, tendo uma visão geral de como atrair e interagir com os clientes, como converter ações em vendas, e como analisar dados gerados a partir das interações.

A primeira etapa da trilha, que envolve três workshops, aconteceu em Parnaíba nos dias 20 e 21 de setembro, sendo ministrada pelo publicitário e consultor do Sebrae, Stênyo Guimarães. A mesma capacitação também foi realizada em Barra Grande, entre os dias 03 e 04 de outubro, com continuidade prevista para os dias 31 de outubro e 1º de novembro.

“O hotel já trabalhava com mídias sociais, mas de maneira muito tímida. A gente sabia que precisava melhorar. Por isso, essa trilha veio no momento certo. Na primeira fase, recebemos muitas dicas legais de como investir em mídias digitais. Coisas que mesmo pesquisando na internet não teríamos acesso. Macetes realmente importantes, que já colocamos em prática tanto no Instagram, como no Facebook e no WhatsApp”, destaca a coordenadora comercial do Hotel Casa de Santo Antônio, Fátima Matos.

Ainda segundo Fátima, uma das dicas que mais chamaram a sua atenção foi com relação ao WhatsApp comercial. “A conta comercial é bastante simples. Por isso já implementamos essa ferramenta no hotel. Quanto ao Instagram, aprendemos a fazer as postagens de maneira correta, para alcançar o público que desejamos e ter relevância para os nossos clientes”, acrescenta.

Nos três primeiros workshops, foram tratados dos assuntos como atrair e manter clientes no WhatsApp; como atrair e manter clientes no Instagram; e como gerar conteúdo e planejar campanhas no Instagram. Já na segunda etapa, os assuntos abordados serão: como gerenciar seguidores e desempenho de campanha no Instagram; dicas de postagens de fotos e vídeos no Instagram; e como elaborar um planejamento de Marketing  Digital para a empresa.

“Estou muito ansiosa para esta segunda etapa da trilha. Na primeira etapa aprendi bastante e já começo a observar os resultados na minha empresa. Antes de participar dessa capacitação, tinha muita dúvida de como agir nas mídias digitais. E o treinamento me mostrou muitas ideias para divulgar e comercializar meus produtos nas redes sociais. Interagir com os clientes é maravilhoso. Que imagem colocar, que texto postar, tudo isso faz a diferença na interação. E com as novas estratégias, estou conseguindo me relacionar melhor com os clientes e fechar mais negócios”, pontua a empresária Jayna Oliveira, proprietária da MB Turismo, com sede em Parnaíba.

A Trilha de Marketing é uma ação realizada no âmbito do Projeto Investe Turismo – Rota das Emoções, cujo objetivo é promover a competitividade das empresas do Polo Costa do Delta, por meio de práticas e estratégias inovadoras, fomentando negócios e parcerias, e contribuindo com a consolidação dos destinos turísticos inteligentes no Piauí.

Maiores informações sobre essa capacitação, que acontecerá na sede do Sebrae em Parnaíba, podem ser obtidas através do telefone (86) 3322-4688.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/