Inspiração

Terceira edição do Crie o Impossível acontece nesta quinta-feira (30)

Sebrae é correalizador do evento, que é 100% online e gratuito e já conta com mais de 20 mil inscritos

A terceira edição do Crie o Impossível, que acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 16h00, já tem mais de 20 mil estudantes de escolas públicas de todo o país inscritos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.crieoimpossivel.com.br .

Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o projeto tem como objetivo ser a aula mais inspiradora para estudantes de escolas públicas de todo o Brasil. Estudantes de escolas privadas também podem participar, mas não concorrem às premiações do evento.

“O Crie o Impossível é um grande chamado para ação. Durante o evento, os alunos são convocados a criar projetos transformadores para suas escolas e comunidades, por meio da plataforma Empower. Os projetos são acompanhados e mentorados pelos Embaixadores da Educação. Os autores das melhores iniciativas serão premiados com bolsas de estudos integrais e outras oportunidades educacionais”, destaca a analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Bruna Lopes.

O evento irá reunir nomes de expressão do cenário cultural, esportivo e empresarial brasileiro, os quais irão mostrar, por meio de suas histórias de vida, que é possível vencer barreiras, superar desafios e ser protagonista da própria história.

Entre os convidados estão: Babu Santana, Thiago Vinhal, Emicida, Geraldo Rufino, Djamila Ribeiro, Polyane Costa, Kondzilla, Lázaro Ramos, Lisiane Lemos, Thelma Assis e Rene Silva.

“Vivemos o momento mais complexo da educação pública brasileira e levar inspiração nunca foi tão importante. Nossa proposta com o Crie o Impossível é disseminar referências, exemplos e histórias inspiradoras para esses estudantes, que os motivem a se tornarem agentes de transformação ou protagonistas da mudança”, destaca a cofundadora da ONG Embaixadores da Educação e uma das idealizadoras do evento, Guilhermina Abreu.

Os CONVIDADOS DA EDIÇÃO 2020

O ator Babu Santana ficou conhecido por interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor. O triatleta Thiago Vinhal se destacou no Campeonato Mundial de Ironman, no Hawaí. O rapper Emicida é considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000. O empreendedor Geraldo Rufino é fundador da JR Diesel, maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos.

Djamila Ribeiro é uma filósofa e feminista brasileira. A empreendedora social Polyane Costa é cofundadora da ONG Embaixadores da Educação. O produtor KondZilla é um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk brasileiro. O ator Lázaro Ramos é destaque em grandes produções. A executiva do Google, Lisiane Lemos, foi escolhida pela revista Forbes como uma das jovens que fazem a diferença no Brasil. A médica Thelma Assis foi vencedora do BBB 20. O ativista Rene Silva foi premiado pela organização Mipad como um afrodescendente influente.

PROTAGONISMO

 

O Crie o Impossível é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação, com correalização do Sebrae e apoio de diversos parceiros. Nos últimos dois anos, o evento foi realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já impactou mais de 15 mil jovens.

A ONG Embaixadores da Educação é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de incentivar a transformação social por meio do empoderamento juvenil. A entidade surgiu dentro do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (Escola do Sebrae NEJ), no Plug Minas.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/