Conhecimento

Startups do Piauí participarão do Rio Innovation Week

Evento reunirá grandes nomes do setor de inovação e tecnologia

As startups piauienses Aquabit, Baghome, Econdomini, Escritha, Fábrica de Gênios, Hausen e PrimeGems participarão do Rio Innovation Week. O evento acontecerá de 13 a 16 deste mês no Rio de Janeiro, reunindo especialistas, investidores e empreendedores de inovação e tecnologia.

A programação do Rio Innovation Week contará com atividades como batalha de pitches, encontro com investidores, masterclasses, workshops, mentorias, matchmaking e exposição. O objetivo é que as startups tenham mais oportunidades de gerar negócios, parcerias e obter investimento.

“As startups piauienses que vão participar do Rio Innovation Week são atendidas pelo Sebrae no Piauí para que estejam cada vez mais preparadas para o mercado, sendo negócios lucrativos. Os empreendedores são beneficiados com cursos e consultorias, eventos técnicos e ainda participam de programas de aceleração. A ideia é fomentar o empreendedorismo e aumentar a competitividade desses empreendimentos digitais”, destaca o analista técnico do Sebrae no Piauí, Anderson Rodrigues.

Ainda de acordo com Rodrigues, as startups que estarão no evento participaram de uma seleção feita pelo Sebrae, em dezembro.

Centenas de startups de todo o país participarão do evento. Para o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a participação das startups no Rio Innovation Week permitirá que os empreendedores tenham contato com investidores e especialistas do mercado. “Obter investimentos é um dos grandes desafios desse segmento do empreendedorismo. E estar em um evento como esse dá visibilidade à empresa e permite uma aproximação com investidores”, ressalta.

RIO INNOVATION WEEK

O Rio Innovation Week acontecerá no Jockey Club do Rio de Janeiro, em uma área de 40 mil metros quadrados, e terá 15 palcos simultâneos, mais de 500 palestrantes convidados e cerca de mil startups e incubadoras fomentando negócios. Serão mais de 190 expositores apresentando inovações e soluções, mentorias, exposições, descarte de lixo eletrônico, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados.

Entre os palestrantes do evento estão Camila Farani, investidora anjo do Shark Tank Brasil; Rony Meisler, sócio CEO da Reserva; Bruno Stefani, Global Innovation Director da Ambev; João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos; Andrés de Léon, CEO da HyperloopTT; e Natalia Bayona, Diretora de Inovação da UNWTO – Organização Mundial de Turismo.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi