Tecnologia

Startup piauiense firma parceria com consultoria de importação para facilitar negociações de EPIs

Por intermédio da plataforma Compra Ágil, pequenas empresas da área de saúde podem importar produtos diretamente da China

A startup piauiense Compra Ágil, uma das participantes do Sebrae Like a Boss, firmou parceria com a consultoria de importação China Link Trading para facilitar as negociações de Equipamentos de Proteção Individual, EPIs, por parte das pequenas empresas da área de saúde.

“O nosso objetivo, ao fechar essa parceria, foi permitir abrir novos canais de compra para os pequenos negócios e também garantir a segurança das transações, já que a China Link Trading emite certificado para empresas idôneas”, explica o CEO da Compra Ágil, Tiago Nunes.

Segundo Tiago, as grandes distribuidoras têm mais facilidade para comprar diretamente da China, o que não é realidade entre as pequenas empresas da área de saúde. “A alta demanda por EPIs, e a escassez desses materiais essenciais no mercado nacional tem dificultado o acesso de clínicas, policlínicas, hospitais e distribuidoras de pequeno porte a esses insumos. A importação pode ser uma excelente alternativa para esses empreendimentos. E a Compra Ágil, por meio da China Link Trading, facilita esse processo”, destaca.

Além de facilitar o processo, a intermediação da Compra Ágil garante a existência do fornecedor. “Existem muitos anúncios de empresas oferecendo EPIs na internet, sem sequer ter um endereço físico. São as chamadas empresas fantasmas. Com essa parceria, ajudamos a mitigar os riscos da negociação”, pontua o CEO da Compra Ágil.

A China Link Trading, empresa brasileira com sede em Santos (SP) e que tem escritórios na China, é uma consultoria de importação com mais de 20 anos de mercado, que trabalha com auditoria de fábrica, para evitar a perda de tempo e dinheiro em transações com empresas importadoras, especialmente as localizadas na China.

“É um processo que otimiza a importação e reduz o risco de problemas. A auditoria de fábrica faz inspeção de produção e certifica a qualidade dos produtos e a capacidade do fornecedor de atender à demanda do comprador. É um trabalho de grande importância para que o importador tenha a segurança de estar realizando negócios com fábricas idôneas”, ressalta Tiago Nunes.

Além da auditoria de fábrica, a China Link Trading oferece apoio técnico, jurídico e comercial, deixando o comprador mais seguro para a realização da transação. A empresa acompanha o processo de importação desde a saída da mercadoria da China até a chegada para o comprador no Brasil.

“Já recebemos muitas demandas de pequenas empresas de Teresina para intermediar o contato com a China Link Trading. Algumas delas, inclusive, já fecharam negócios com empresas chinesas. O que nos mostra que fomos no caminho certo ao vislumbrar essa oportunidade de parceria”, comemora Tiago.

A STARTUP COMPRA ÁGIL

A Compra Ágil foi atendida pelo Sebrae no Piauí por meio do Projeto Sebrae Like a Boss, que atua na pré-aceleração de startups, definindo o caminho que o empreendedor tem que seguir até obter sucesso no mercado. Esse caminho foi denominado de Sebrae Startup Way, sendo trabalhado em cinco estágios de maturação: Curiosidade, Ideação, Operação, Tração e Estrela.

“Nascemos praticamente dentro do Sebrae. Desde o começo tivemos total e irrestrito apoio da instituição. Recebemos muitas mentorias, que nos permitiram aprimorar a nossa ferramenta. Estamos há um ano do mercado, com muitos resultados há comemorar. O trabalho do Sebrae junto ao segmento de tecnologia da informação contribui cada vez mais para fortalecer o ecossistema de inovação no nosso Estado”, declara Tiago Nunes.

Atualmente, a Compra Ágil conta com cerca de 50 fornecedores, de nove Estados; e 40 compradores do Piauí, do Ceará e do Maranhão cadastrados na sua base de dados, tendo um histórico de mais de mil compras efetivadas e de cerca de seis mil cotações realizadas.

“Próximo mês chegaremos a São Paulo, em um dos maiores hospitais do país. Estamos na fase de integração da plataforma com os sistemas da empresa e dentro de poucos dias estaremos com uma ferramenta do Piauí, sendo utilizada num dos maiores polos de tecnologia do Brasil. Isso é um imenso orgulho para nós”, conclui o CEO.

A Compra Ágil é uma plataforma de gestão em compras de insumos médico-hospitalares, impulsionada pela tecnologia digital, que busca alcance, velocidade nas transações comerciais, conveniência e eficiência na geração de negócios. A comunicação é direta entre fornecedores e compradores, num sistema de fácil operacionalização. Em poucos cliques, o comprador pode obter o orçamento de um determinado produto, com preços de vários fornecedores, o que lhe garante praticidade e economia na aquisição desses insumos. As compras realizadas ficam registradas num histórico, o que contribui para facilitar futuras transações.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.pi.sebrae.com.br
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/