Turismo

Seminário Estratégias de Mercado do Litoral Piauiense acontece amanhã (24), em Parnaíba

Evento, que é uma ação do Sebrae, contará com apresentações, palestra e painel sobre oportunidades, desafios, avanços e ações para o turismo da região

Amanhã (24), o Sebrae no Piauí realiza o I Seminário Estratégias de Mercado do Litoral Piauiense. O evento terá início às 14h00, no auditório da Unidade Regional da instituição em Parnaíba.

“Em 2020, de forma conjunta e colaborativa, o Sebrae, juntamente com as gestões municipais, o trade turístico e demais parceiros, construiu o Plano de Ação Estratégico do Mercado do Litoral Piauiense. Agora chegou o momento de tratar um pouco mais sobre a execução, avanços, desafios e superações de cada município da nossa região. Discutiremos ainda assuntos relacionados a oportunidades de negócios, novos projetos e importância do turismo”, comenta a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Durante o evento, será apresentado o novo projeto integrado da Rota das Emoções 2022. Já o consultor da Ori Brasil, Rafael Braga, vai falar sobre os protocolos e certificações da Rota Mais Segura. A empresária Flávia Moreira, da Radical Produções vai apresentar o Rally Cerapió Rota das Emoções 2022, destacando as oportunidades de negócios geradas pelo evento.

“Será um momento não só para avaliarmos a implementação do Plano Estratégico, mas também para mostrarmos novas oportunidades e alternativas de melhoria para o avanço do nosso turismo, discutindo o que podemos fazer em 2022 para fortalecer ainda mais o trabalho realizado na região. Teremos ainda palestra sobre turismo e painéis das prefeituras que compõem a Rota no Piauí”, pontua o analista do Sebrae em Parnaíba e gestor do Projeto Integrado Rota das Emoções no Piauí, Élcio de Lima Nunes.

A palestra “Por que o turismo continua sendo um bom negócio?” será proferida pelo consultor Jarbas Modesto, da Besser Consultoria. Já nos painéis serão apresentados os resultados, estratégias, desafios e ações do Plano Estratégico de Mercado do Litoral Piauiense por parte dos representantes das prefeituras de Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba, municípios que compõem a Rota das Emoções.

Na ocasião, também serão apresentados os resultados de monitoramento das ações de implementação do Plano Estratégico, feito por consultoria contratada pelo Sebrae, com vistas ao trabalho a ser realizado no próximo ano.

Maiores informações na Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, localizada na Rua Josias de Moraes Correia, 728 – Nova Parnaíba; ou pelo telefone (86) 3322-4688.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi