SGE2019

Seminário de Liderança Feminina acontece em Teresina

Evento faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, que teve início hoje (18) e segue até sábado (24), em todo o país

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizou hoje (18) pela manhã um Seminário de Liderança Feminina, na sede da instituição em Teresina. O evento marcou a abertura oficial da Semana Global do Empreendedorismo no Estado.

“A Semana Global do Empreendedorismo é uma ação que pretende inspirar e capacitar milhares de pessoas em diversos países. No Piauí, o Sebrae realizará uma série de atividades que abordarão a inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e vários assuntos de interesse dos empreendedores. Nesse seminário de liderança feminina, tivemos a possiblidade de conhecer histórias de mulheres de sucesso que são exemplos em suas áreas de atuação”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

O objetivo do Seminário de Liderança Feminina foi promover a reflexão sobre histórias de mulheres que se destacam em suas atividades. Também foi promovido um debate, mediado pela jornalista Maia Veloso, sobre os grandes desafios das mulheres no desenvolvimento econômico e social do Piauí e do Brasil.

As mulheres que participaram dos debates foram: a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Liana Chaib; a deputada estadual, Teresa Britto; a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência, Lia Medeiros; a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes; a empresaria Van Fernandes; e a vereadora, Teresinha Medeiros.

O evento contou ainda com as presenças dos diretores do Sebrae no Piauí, Delano Rocha e Mário Lacerda; da delegada de Proteção dos Direitos da Mulher, Vilma Alves; da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Allyne Patrício Santos; da prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia Silva; entre outras lideranças e autoridades.

Para a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Liana Chaib, o evento foi uma forma de compartilhar suas experiências. “Parabenizo o Sebrae por realizar um evento que destaca a liderança feminina. Minha história é de muita perseverança, foco e determinação. Sempre me dediquei aos estudos e fui alcançando meus objetivos. Lugar de mulher é onde ela quiser”, salientou a desembargadora.

A empresária Van Fernandes também contou sua história. “É um orgulho estar com mulheres que são referências em seus campos de atuação. Poder contar um pouco da minha trajetória é maravilhoso. Digo para todos que me conhecem que sempre vejo o lado bom da vida e que tudo deve servir como aprendizado para que cheguemos ao topo. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Sebrae pelos conhecimentos que adquiri na área de gestão”, ressaltou Van.

A secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes, destacou a força da mulher. “Temos aqui muitas histórias de determinação e encorajamento que servem de inspiração. Sou uma mulher que acredita no poder transformador da educação e da importância do engajamento de todos na busca por uma sociedade melhor. Apesar de caminhos diferentes, todas as mulheres que estão aqui são exemplos de força e sucesso”, declarou Macilane.

Entre os temas abordados no evento voltado para mulheres estiveram lugar de mulher é na política; direito trabalhista para mulheres no mercado de trabalho; o papel da defensoria pública no enfrentamento da violência de gênero; políticas públicas para mulheres no âmbito da gestão pública municipal e empreendedorismo feminino.

Além do Seminário de Liderança Feminina, a programação da Semana Global do Empreendedorismo, que segue até sábado (24), contará com a palestra O Jeito Disney de Encantar e Fidelizar o Cliente, que será ministrada por Leonarth Piancó, em Picos, hoje (18); em Floriano, amanhã (19); e em Teresina, quarta-feira (20); e com o Fórum de Educação Empreendedora, na sexta-feira (22). Ao longo de toda a semana acontecerão ainda oficinas, cursos e palestras tanto na capital como em outras cidades do Piauí.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/