Semana Global do Empreendedorismo começa segunda-feira (18)

Sebrae realizará diversas ações em todo o Piauí

Começa segunda-feira (18) a Semana Global do Empreendedorismo. No Piauí, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realizará palestras, cursos, oficinas e eventos para os empreendedores. As atividades seguem até o dia 24 de novembro.

“Acreditamos que o Brasil pode ser uma referência mundial no tema de desenvolvimento do ecossistema empreendedor. Grande parte da população afirma querer abrir seu próprio negócio. Por isso, temos o objetivo de contribuir para criar um ambiente em que as pessoas se sintam convidadas a empreender e encontrar as condições mais favoráveis para seus negócios prosperarem”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Na segunda-feira (18), acontecerá na sede do Sebrae em Teresina, o Seminário de Liderança Feminina. Nesta ação, o objetivo é promover a reflexão sobre histórias de mulheres que se destacam em suas atividades. A ideia é também fomentar o debate sobre os grandes desafios das mulheres no desenvolvimento econômico e social do Piauí e do Brasil.

Entre os temas que serão abordados no evento voltado para mulheres estão: o lugar de mulher é na política; direito trabalhista para mulheres no mercado de trabalho; o papel da defensoria pública no enfrentamento da violência de gênero, políticas públicas para mulheres no âmbito da gestão pública municipal e empreendedorismo feminino.

A palestra O Jeito Disney de Encantar e Fidelizar o Cliente, que será ministrada por Leonarth Piancó, acontecerá no município de Picos, dia 18; em Floriano, no dia 19; e em Teresina, no dia 20. Entre os conteúdos dessa palestra estão: magia prática Disney; sete regras de atendimento Disney; múltiplos postos de escuta; todas as pessoas são importantes; dicas de um atendimento de qualidade; e os dez mandamentos Disney.

Os escritórios regionais do Sebrae em Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato também realizarão cursos e oficinas sobre atendimento, vendas, inovação, finanças, compras públicas, liderança entre outros temas.

No período de 18 a 22 de novembro também ocorrerão palestras online. Os temas da palestra são Inovação e Economia do Futuro; Vender Mais pelo WhatsApp e Instagram; Passo-a-Passo para Empreender no Mercado Digital; e Marketing Digital Como Estratégia de Vendas.

A SEMANA GLOBAL

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de dez mil atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

É um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades, e busca, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.

A programação completa da Semana Global do Empreendedorismo está disponível no site www.empreendedorismo.org.br.  Maiores informações sobre as ações do Sebrae na Semana também podem ser obtidas por meio do telefone (86) 3216-1361.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/