Com Empreendedorismo seu Mundo Vira

Semana Global do Empreendedorismo começa segunda-feira (16), sendo liderada no Brasil pelo Sebrae

Sebrae no Piauí realizará mais de 70 atividades online como parte da programação do evento

Este mês, acontece a 13ª Semana Global do Empreendedorismo, sendo liderada no Brasil pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae. A abertura oficial do evento, cujo tema é “Com Empreendedorismo seu Mundo Vira”, ocorrerá na próxima segunda-feira (16), às 10h, com a participação do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e outras autoridades; além do presidente e Criador da Rede Global de Empreendedorismo, Jonathan Ortmans, que vai falar de como o empreendedorismo pode ajudar os países a superar a crise mundial.

No evento, cujo objetivo é fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, serão discutidos temas como os desafios da gestão financeira e recuperação de dívidas; oportunidades de negócios nos segmentos mais afetados pela pandemia; diferenciais competitivos e novos modelos de negócios; transformação digital dos pequenos negócios, entre outros assuntos. 

“A Semana Global será um evento muito importante para mostrar novas oportunidades e alternativas para os pequenos negócios nesse momento de retomada da economia. Este ano, o evento acontece num formato inédito, permitindo que as pessoas participem das diversas ações, sejam elas iniciativas locais ou nacionais, de onde estiverem. Sob a responsabilidade do Sebrae no Piauí, temos mais de 70 atividades, abordando diversos temas do universo empresarial”, explica o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Entre as presenças já confirmadas estão o palestrante americano e uma das maiores autoridades internacionais em experiência do cliente, Don Peppers; a executiva de TI e sócia fundadora do Movimento Black Money, hub de inovação para a comunidade negra, Nina Silva; o CEO e Founder da WeUse, plataforma de aluguel de roupas por assinatura, Carlos Alberto Silva; a co-fundadora da Holistix, plataforma de produtos de saúde e bem estar, Nicole Vendramini; e a sócia proprietária da Free Soul Food, empresa de produtos para pessoas com restrições alimentares, Maíra Costa.

O PIAUÍ NA SEMANA GLOBAL

Como parte da programação da Semana, o Sebrae no Piauí realizará mais de 70 atividades, entre cursos, palestras, lives e oficinas. Os temas a serem abordados são: mercado, vendas, atendimento, inovação, plano de negócios, marketing, empreendedorismo, transformação digital, modelagem de negócios, gestão de mídias sociais, motivação e liderança.

Um dos pontos altos do evento no Estado será o Fórum de Educação Empreendedora, que acontece no dia 20 de novembro, tendo como objetivo disseminar tendências e metodologias inovadoras para a educação e se propondo a ser um espaço de troca de experiências e informações. A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem dessa atividade, que tem como público-alvo estudantes, professores, gestores e demais profissionais da educação.

Outra atividade de destaque do Piauí será a palestra Oportunidades e Desafios para os Destinos Turísticos do Piauí, que acontece no dia 24 de novembro, às 19h00, sendo proferida pelo sócio fundador da Lab Turismo, Richard Alves. Alves é especialista em estratégias para a geração de resultados no turismo, com mais de 25 anos de experiência no segmento.

O Sebrae no Piauí também realizará uma série de lives, entre os dias 16 e 27 de novembro, com os seguintes temas: Como Criar um Negócio de Impacto Social e Ambiental; Como Produzir Fotos dos meus Produtos para Redes Sociais; Organizando seu Marketing Digital para a Black Friday; Lean Canvas: Bora Fazer?; Como Divulgar Melhor sua Empresa no Google; Como Inovar nas Vendas; Abrir uma Franquia é um Bom Negócio?; e Como Adaptar Rapidamente o Negócio ao Mundo Digital.

Todos os eventos da Semana são gratuitos. A programação completa está disponível no endereço eletrônico https://www.empreendedorismo.org.br.

O FÓRUM DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

O fórum, totalmente online, acontece no dia 20 de novembro, às 16h00, com palestras e painéis tratando de temas centrais e transversais para o avanço da educação empreendedora.

Não Existe Idade para Empreender será o tema da palestra proferida pelo autor do best seller “Empreender Grande, Desde Pequeno”, Davi Braga, que aos 13 anos fundou a startup de venda de material escolar List It.

O pedagogo e mestre em Psicologia Cognitiva, Luciano Meira, vai falar sobre Educação, Desafio e Futuros Possíveis. Meira é um renomado especialista na educação aplicada através de games e jogos.

A programação do fórum contará ainda com dois painéis sendo mediados pela jornalista Maia Veloso. O painel Como Evitar a Inadimplência e Atrair Alunos terá as participações da analista do Sebrae em São Paulo, Vanessa Lima; do advogado Denis Cavalcante e do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí, Marcelo Siqueira.

Já o painel Estratégias para o Novo Ensino – Um Olhar Diferente para a Educação, terá como painelistas o superintendente da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, Carlos Alberto; a presidente da União Municipal dos Dirigentes de Educação, Undime no Piauí, Erica Graziela Benício Melo; e o representante das Escolas Privadas de Pequeno e Médio Porte de Teresina, Júlio Cesar de Oliveira.

DIA MUNDIAL DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

No dia 19 de novembro, o Sebrae realizará ainda, como parte da Semana Global, um evento em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, tendo como foco a discussão dos principais desafios da mulher empreendedora. Será um dia inteiro com palestras e rodadas de conversas tratando de liderança, inovação, participação em redes, equilíbrio entre o aspecto pessoal e profissional, crenças limitantes, maternidade, entre outros temas.

Entre os grandes nomes já confirmadas para este evento estão: a CEO da Microsoft Brasil, Tania Cosentino; a diretora executiva da Maurício de Souza Produções, Mônica Souza; a empresária, apresentadora da GNT e influenciadora, Bielo Pereira; a fundadora e presidente da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes; e a fundadora da startup Negras Plurais, Caroline Moreira.

SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEORISMO – SGE

A Semana Global do Empreendedorismo, que acontece em mais de 150 países, chega à sua 13ª edição com o propósito de conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou, somente no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas, contando com cerca de 20 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

O Sebrae lidera a organização da Semana no Brasil contando com a parceria da Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, Anprotec; Artemisia, Brasil Júnior, Confederação Nacional de Jovens Empresários, Conaje; Endeavor, Junior Achievement e Rede Mulher Empreendedora, RME.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui