Desenvolvimento Regional

Sebrae realizará quarto encontro do Programa Lider Planície Litorânea

Reunião acontecerá em Parnaíba

Nos dias 29 e 30, acontecerá o quarto Encontro do Programa Lider – Liderança para o Desenvolvimento Regional Planície Litorânea. O evento será realizado no escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Parnaíba.

O objetivo é ampliar a visão dos participantes sobre as potencialidades da região litorânea do Piauí, bem como estimular comportamentos e habilidades que darão sustentação aos processos de negociação e articulação favoráveis para o desenvolvimento regional.

Na ocasião, serão realizadas quatro palestras com técnicos e especialistas que abordarão tendências e prioridades dos setores produtivos da região: Turismo, Comércio, Inovação e Agroindústria. Os profissionais que ministrarão as palestras são: a secretária estadual de Turismo, Carina Câmara; o representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio, Denis Cavalcante; o professor da Universidade Federal do Piauí, UFPI, Lívio César; e a agrônoma Simone Sampaio.

Participam da turma do Lider Planície Litorânea empresários, agentes de desenvolvimento, técnicos e gestores das prefeituras de Cocal dos Alves, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas do Piauí, Cocal, Joca Marques, Parnaíba, Joaquim Pires, Bom Princípio do Piauí, Ilha Grande e Luzilândia. 

MISSÃO TÉCNICA A BARREIRINHAS

Na última semana, os participantes do grupo Lider Planície Litorânea participaram do lançamento do Plano de Desenvolvimento Regional dos Lençóis Maranhenses, que ocorreu em Barreirinhas. O objetivo dessa missão técnica foi integrar os líderes do Piauí e do Maranhão.

“Nessa missão técnica, os piauienses puderam conhecer como o grupo de líderes do Maranhão estão executando as ações do programa, que está em estágio mais avançado. Dessa forma, os líderes do Piauí poderão ter novas ideias para aplicar na agenda de desenvolvimento que será criada por eles”, destaca a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Solange Azevedo.

O Lider é uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando as três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui