Sebrae realizará atividades durante o Congresso Brasileiro Fenaess

Evento acontecerá em Teresina, nos dias 19 e 20, reunindo profissionais renomados da área de saúde

Nos dias 19 e 20 deste mês, Teresina sediará o VIII Congresso Brasileiro da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Fenaess. O evento, que ocorrerá no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí, Sindhospi.

O objetivo do congresso é disseminar conceitos de gestão e tecnologia na área da saúde, estimulando a inovação e o desenvolvimento desse setor.

“Queremos fomentar a gestão de qualidade nas empresas de saúde, por meio da inovação, melhoria da gestão, comunicação, foco em resultados, adoção de novas tecnologias, melhoria de processos e acreditação. Estimamos um público de 600 participantes por dia, entre empresários do setor de saúde, médicos, diretores, gerentes e outros profissionais de hospitais, além de estudantes”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Thaís Altino.

Como parte da programação do evento, o Sebrae realizará o Sebrae Like a Doctor, no qual startups farão pitches (apresentações) de soluções inovadoras para empresas da área da saúde.

O Sebrae também trará para o evento Gil Giardelli, que ministrará a palestra Inovação e Economia Digital. Giardelli é estudioso e difusor da cultura digital, inovação radical, estudos do futuro e colaboração humana. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil.

Além disso, o Sebrae terá um estande institucional, no qual serão realizados atendimentos com consultores e rodadas de bate papo com especialistas, que abordarão o tema de gestão para empresas do setor de saúde.

O CONGRESSO

Realizado anualmente pela Fenaess – que é a maior federação representativa de empresas de saúde, congregando 21 sindicatos localizados em 16 estados do Brasil – o congresso trará para discussão e debate temas importantes, como a Lei Geral de Proteção de Dados, a Transformação Digital no Ambiente Hospitalar, Remuneração Sustentável e Judicialização da Saúde.

Para ministrar as palestras da programação técnica, os realizadores do VIII Congresso Brasileiro Fenaess convidaram importantes líderes e representantes do setor saúde. Estão confirmadas as participações do presidente do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde, CBEXS, Francisco Balestrin; do diretor de desenvolvimento da Agência Nacional de Saúde, ANS, Rodrigo Aguiar; do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Arnaldo Hossepian; do deputado federal Júlio Cesar Lima, entre outras autoridades e pessoas de referência no setor de saúde.

“Temos a honrar de contar com a presença de respeitáveis nomes do setor da saúde em nosso congresso, cujo objetivo é propor discussões sobre temas relevantes para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade do atendimento na saúde”, afirma o presidente da Fenaess, Breno Monteiro.

De acordo com o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, o congresso está firmado no calendário nacional de eventos de saúde e é muito aguardado pelos profissionais da área. “Teresina se destaca como um dos mais importantes polos de saúde do Nordeste. Por isso, nada mais justo do que recebermos este Congresso, que representa uma excelente oportunidade de integração dos profissionais de saúde, sendo ainda um momento para discussões sobre temas relevantes para o nosso setor”, comenta Campelo.

Mais informações e inscrições no site www.congressofenaess.org.br.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/