Conhecimento

Sebrae realiza Semana da Inovação a partir de segunda-feira (18)

Evento conta com palestras online sobre marketing digital, Internet das Coisas, negócios inovadores, proteção de dados, entre outros temas

Na segunda feira (18), começa a Semana de Inovação. O evento, realizado pelo Sebrae no Piauí, acontecerá até o dia 22 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal do Sebrae no Piauí- www.pi.sebrae.com.br .

A Semana de Inovação é destinada a startups, profissionais de tecnologia e inovação, pesquisadores, professores, empresários, instituições acadêmicas ou de ciência, tecnologia e inovação (ICTI), e demais interessados na temática.

“No evento abordaremos temas importantes nas palestras que acontecerão online. Os profissionais compartilharão conteúdo e experiências relevantes sobre inovação, que podem contribuir para a superação dos desafios relacionados ao progresso tecnológico, econômico e ambiental vivenciados pelas micro e pequenas empresas”, comenta o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

Um dos destaques do evento é a palestra Empresas do Século 20, Pessoas do Século 21, com Gil Giardelli, que acontecerá no dia 18. O palestrante é estudioso e difusor da cultura digital, inovação radical, estudos do futuro e colaboração humana. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil. Giardelli é ainda professor, escritor e conferencista em diversos eventos.

Também como parte da programação, serão realizadas palestras sobre marketing digital; negócios inovadores; lei da inovação no Piauí; indicações geográficas; programa de inovação Brasil Mais; Internet das Coisas; proteção de dados; gestão de anúncios, design de produtos entre outros temas.

A Semana da Inovação contará com as oficinas presenciais On Board Pandemic: Trabalhando em equipe e liderança; e submissão de proposta ao Edital Centelha. Essas atividades têm vagas limitadas e serão realizadas respeitando os protocolos de saúde.

Ainda durante o evento, acontecerá o lançamento do edital Centelha. Essa chamada pública busca estimular a criação de empreendimentos inovadores a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo o território nacional, incentivando a mobilização e a articulação dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

A Semana da Inovação conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Cajuína Valley e Carnaúba Valley.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/