No Sul do Piauí

Sebrae realiza encontro para discutir plano de desenvolvimento para a região de Floriano

Projeto DET Vale dos Rios Canindé, Piauí e Itaueira envolve oito municípios

Acontece amanhã (11) um Encontro da Rede de Cooperação do Território do Vale dos Rios Canindé, Piauí e Itaueira, em Floriano, cidade localizada a 244 quilômetros ao sul de Teresina. O evento é uma ação do Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial, DET, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Na ocasião, será discutida a construção de um plano de desenvolvimento para o território, que envolve além de Floriano, as cidades de Arraial, Nazaré do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São José do Peixe, São Francisco do Piauí e Oeiras.

O plano será elaborado de forma conjunta, por representantes dos oito municípios que compõem o Projeto DET Vale dos Rios Canindé, Piauí e Itaueira, levando em consideração as potencialidades do território, identificadas em diagnóstico elaborado pelo Sebrae.

O Projeto DET tem como foco a promoção do desenvolvimento econômico e a transformação da realidade de um território, por meio do fomento e fortalecimento de atividades produtivas, consideradas prioritárias.

Entre os resultados esperados das ações estão geração de emprego; distribuição de renda; a criação de um ambiente produtivo; fortalecimento do empreendedorismo; inovação; e melhoria da qualidade de vida da população dos municípios assistidos.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Tags: DET, Desenvolvimento Territorial, Parceria