Sebrae realiza atividades em grandes festivais do Piauí

Instituição terá estandes e ações de atendimento e negócios no Festival da Uva e no Sabor Maior

Durante o mês de novembro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, marcará presença no Sabor Maior, que acontecerá em Campo Maior entres os dias 14 e 16 deste mês;  e no Festival da Uva, que ocorrerá em São João do Piauí, nos dias 15 e 16 . Essas ações já fazem parte do calendário de eventos do Piauí.

 “Tanto o Festival da Uva quanto o Sabor Maior são eventos que destacam a gastronomia e o turismo regional e atraem um grande público. O Sebrae no Piauí acredita que esses festivais contribuem para a geração de negócios e o fortalecimento da economia local. A instituição realiza diversas atividades de capacitação para os empreendores antes dos eventos para que ofereçam a melhor experiência aos visitantes. Durante a realização dos festivais, o Sebrae também fomenta ações empreendedoras por meio de feiras de negócios e atendimento especializado”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

FESTIVAL DA UVA

Durante o Festival da Uva, que acontece nos dias 15 e 16 deste mês, o Sebrae realizará uma feira de negócios com 23 expositores dos segmentos de fruticultura, gastronomia, artesanato, comércio e serviços. Além disso, a instituição terá um estande no qual o público poderá esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo, capacitações e abertura de empresas.

Como atividades preparatórias para esse evento, o Sebrae realizou consultorias nas áreas de gastronomia para a criação de pratos com base na culinária de caprinos e ovinos e também a base de uva. Os meios de hospedagem de São João do Piauí também foram beneficiados com consultorias de atendimento.

 “Capacitamos os empresários e funcionários para que ofereçam pratos ainda mais elaborados e um atendimento de excelência. O Festival da Uva é um evento consolidado e o Sebrae é parceiro nessa ação como forma de fomentar a geração de negócios e a capacitação dos empreendedores locais”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A programação do Festival da Uva conta com atrações musicais, capacitações e oficinas. A novidade desta edição é o projeto do Governo do Estado que visa levar os visitantes do Festival da Uva ao Parque Nacional da Serra da Capivara. 

SABOR MAIOR

O Sebrae é parceiro da prefeitura de Campo Maior desde a primeira edição do Sabor Maior, tendo atuado inclusive na concepção do projeto que deu origem ao festival.

O evento, que chega à sua oitava edição e ocorre entre os dias 14 e 16 deste mês, tem como objetivo divulgar as potencialidades do município de Campo Maior em diversos segmentos, em especial na gastronomia, no turismo, no agronegócio e no artesanato, estando intimamente ligado à missão do Sebrae de fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento competitivo e sustentável dos pequenos negócios.

O Sebrae atuou na sensibilização e capacitação dos empreendimentos que participarão do Festival Gastronômico e da Feira de Artesanato, atividades que acontecerão como parte da programação do evento.

Foram realizados cursos e consultorias para preparar os empresários no que se refere a criação de novos pratos, atendimento, garçom, turismo, hotelaria, entre outras áreas.  Pratos à base de carne de sol, capote, peixes e carneiro serão apresentados e comercializados durante o Sabor Maior. Foram mais 300 horas de capacitação.

O Festival Gastronômico contará com a participação de 15 meios de alimentação, que comercializarão para o público pratos ao preço fixo de R$ 16,00. Durante o festival, o Sebrae também promoverá um concurso gastronômico do qual participarão 13 estabelecimentos de alimentação de Campo Maior.

O Festival Sabor Maior contará ainda com shows musicais; aulas-show; Festival de Misturinha, com a participante do Masterchef, Lorena Dayse; apresentação de roteiros turísticos e ações culturais. 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/