On-line e Gratuito

Sebrae no Piauí tratará de crédito, dívidas e finanças na Semana Nacional de Educação Financeira

Evento começa na próxima segunda-feira (23) e segue até o dia 29 deste mês, totalmente on-line e gratuito

Começa na próxima segunda-feira (23) e segue até domingo (29), a sétima edição da Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realizará uma série de atividades, como parte da programação do evento, que é totalmente on-line e gratuito.

No Piauí acontecerão palestra, oficinas e webinar abordando as seguintes temáticas: crédito, dívidas e finanças. O foco é atender ao objetivo da Semana, que é disseminar conhecimento sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no país. Essas atividades serão transmitas pelas plataformas digitais da instituição. Para participar basta se inscrever no site www.pi.sebrae.com.br.

“O Sebrae apoia essa iniciativa em nível nacional, e no Piauí realizaremos várias atividades como parte da programação do evento. A ideia é focar nas práticas financeiras relacionadas aos pequenos negócios, mostrando como esses empreendimentos podem obter melhores resultados, sendo mais competitivos e sustentáveis no mercado”, pontua o coordenador de Inteligência e Mercado do Sebrae no Piauí, Ismael Bastos, que é o coordenador do evento no Estado.

De 23 a 27 de novembro, o Sebrae no Piauí realizará uma Trilha de Crédito, que inclui um webinar Pré Crédito, além de quatro oficinas: Controles Financeiros Básicos, Fluxo de Caixa, Custos e Preço de Venda, e Indicadores Financeiros. Já no dia 24 de novembro será realizada a oficina Como Controlar o Fluxo de Caixa. A palestra Novos Tempos e Clientes em Dia – Recupere Dívidas acontecerá no dia 25 de novembro.

Além da programação local, o evento contará também com painéis realizadas pelo Sebrae Nacional, entre os dias 23 e 27 de novembro, sempre no horário das 16h00 às 18h00, com transmissão pela plataforma Zoom e pelo Youtube da instituição.

“O momento é bastante oportuno para a realização deste evento. Sem dúvidas a pandemia gerou muitas situações difíceis. E falar sobre como as empresas podem atravessar a crise por meio da resiliência financeira é fundamental. Nos nossos painéis, abordaremos os assuntos mais demandados pelos empreendedores, como crédito, cooperativismo, inovação e tendências, levando informação e conhecimento para os pequenos negócios”, destaca a analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Cristina Araújo.

Na segunda-feira (23), o tema do painel será “O Capital Empreendedor é uma Alternativa Viável para Minha Empresa?”. Na terça-feira (24), o assunto a ser tratado é “PIX – Receba os Pagamentos em Segundos e Melhore seu Fluxo de Caixa”.

Já no dia 25, a temática será “Como o Sistema de Garantias Pode Ajudar o seu Negócio a Superar a Crise?”. No dia seguinte o assunto é “Educação Financeira, Cooperativista e Empreendedora: Um Tripé para a Sustentabilidade”. Encerrando a programação, no dia 27, acontecerá o painel “O Mercado de Crédito, os Impactos da Pandemia sobre os Pequenos Negócios e Tendências Futuras”.

Maiores informações sobre os painéis do Sebrae Nacional podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanaenef. Já a programação completa da Semana Nacional de Educação Financeira está disponível no site https://semanaenef.gov.br/.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/