Políticas Públicas

Sebrae no Piauí realizará Encontros Regionais de Agentes de Desenvolvimento

Eventos acontecerão em Parnaíba, Picos, Teresina, Floriano e Bom Jesus

Amanhã (19), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará o Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento nas cidades de Parnaíba e Picos. Eventos semelhantes acontecerão no próximo dia 26, em Teresina e Floriano. Já no dia 05 de março, o encontro será realizado em Bom Jesus.

O objetivo é aproximar os agentes e fortalecer a atuação deles em suas regiões de atuação, por meio do compartilhamento de boas práticas e soluções para o avanço dos municípios, com foco na execução de políticas públicas para os pequenos negócios.

Entre os assuntos a serem abordados no evento estão: Sala do Empreendedor; perfil do Agente de Desenvolvimento; serviços ofertados pela prefeitura para o empreendedor; integração entre prefeitura e Sala do Empreendedor; Piauí Digital e portal do MEI; passo a passo da formalização do MEI; parceria com o Sebrae; e plano de trabalho do Agente de Desenvolvimento.

O AGENTE DE DESENVOLVIMENTO

Os Agentes de Desenvolvimento são técnicos nomeados pelas prefeituras, que atuam como articuladores e mobilizadores na implementação da Lei Geral, tendo ainda papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na aproximação dos empresários e empreendedores com o poder público.

Esses profissionais recebem treinamentos periódicos do Sebrae, com foco na qualificação em planejamento, finanças públicas e captação de recursos. O atendimento acontece na Sala do Empreendedor.

A SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor é um espaço físico da Prefeitura Municipal, onde os empresários podem obter informações e solucionar problemas relativos aos processos de abertura, baixa e funcionamento de empresas.

O objetivo do Sebrae ao incentivar a instalação da Sala do Empreendedor nos municípios é fomentar a legalização de negócios, que se enquadrem nos requisitos estabelecidos na Lei Geral, e facilitar o acesso dos Microempreendedores Individuais, MEI, a informações e capacitações, que possam ser úteis na condução dos negócios.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/