Beleza e Estética

Sebrae no Piauí realiza rodada de negócios com empresas do segmento da beleza

Volume de negócios prospectado foi de cerca de R$ 50 mil

Na última semana, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizou uma rodada de negócios virtual, no âmbito do Projeto Beleza e Estética de Teresina, executado pela instituição.

A rodada contou a com participação de oito empresas compradoras – Trato Cabelos, Artte dos Pés, Liana Lopes, Hilda Cabelos, Studio Rejane, Studio Reisinha, Bellas Beleza e Espaço Mulher; e duas empresas fornecedoras – Ecco Fibras (equipamentos para tratamento capilar) e Idem Distribuidora (EPIs, descartáveis e outros produtos).

“Por meio do Projeto Beleza e Estética atendemos 50 empresas da capital. Essas empresas nos relataram que, devido à pandemia, estavam com muita dificuldade para adquirir certos tipos de produtos. A dificuldade vai desde preço até condições de entrega. Por isso, realizamos essa rodada como forma de aproximar compradores e fornecedores de equipamentos e produtos para salões de beleza e centros de estética”, pontua a analista do Sebrae no Piauí, Bruna Lopes.

Durante a rodada, foram prospectados cerca de R$ 50 mil em negócios futuros. Essas negociações devem contribuir para manter a competitividade, já que os preços foram mais acessíveis, e a sustentabilidade das empresas atendidas pelo Sebrae, que passam a ter acesso mais facilitado a produtos que são essenciais para o funcionamento desses estabelecimentos.

O PROJETO BELEZA E ESTÉTICA

Por meio do Projeto Beleza e Estética, o Sebrae atende micro e pequenas empresas, e Microempreendedores Individuais, dos setores de salões de beleza, esmalterias, barbearias, centros de estética, e representantes e distribuidores de produtos e artigos de beleza.

Entre as ações previstas no projeto, que devem acontecer até julho de 2022, estão: 5,2 mil horas de consultorias gerenciais e do Programa Sebraetec, 30 palestras, 02 seminários, 34 oficinas e 02 missões empresariais.

Como resultado esperado está o aumento do faturamento e da rentabilidade dos empreendimentos do setor da beleza.

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/