Sebrae no Piauí inicia hoje (04) série lives do Sebrae Soluciona

Mediada pelo diretor superintendente, Mário Lacerda, primeira live será com o facilitador do Empretec, Tiago Peixoto

Acontece hoje (04), às 18h00, a primeira live do Sebrae Soluciona, projeto que prevê a realização de uma série de lives tratando de assuntos de interesse dos pequenos negócios.

A mediação das lives, transmitidas no Instagram do Sebrae (@sebraepi), será feita pelo diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda. O primeiro convidado da série é o facilitador do Empretec, Tiago Peixoto, que vai falar sobre como essa metodologia pode ajudar a encontrar soluções criativas e oportunidades para avançar em meio à crise.

“Levantamento recente do Sebrae mostra que mais de 3 mil pequenos negócios no Piauí e cerca de 400 mil em todo o Brasil tiveram resultados positivos mesmo em meio à crise. E isso deveu-se às estratégias adotadas pelos empresários, que com inovação e criatividade, foram capazes de se reinventar de forma ágil. O que queremos nessa live é mostrar como o comportamento empreendedor pode ajudar o empresário a se sobressair ao momento”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Ainda segundo Lacerda, ainda há muitos caminhos que podem seguidos para sair dessa crise. “E nós do Sebrae estamos empenhados para ajudar os empreendedores nesse processo de retomada das atividades. Na live, iremos responder às perguntas dos espectadores, tirando todas as dúvidas sobre como avançar em meio à crise”, acrescenta.

Além dessa live, que terá duração média de 40 minutos e cujo tema será a metodologia do Empretec, estão previstas outros lives em que serão abordados cada um dos perfis empreendedores trabalhados nesse seminário: Planejamento, Realização e Poder.

O EMPRETEC

No Brasil, o Empretec é aplicado com exclusividade pelo Sebrae, tendo como foco o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e a identificação de novas oportunidades de negócios. Os participantes são incentivados a vivenciarem mudanças e a reverem conceitos e atitudes.

O seminário, que tem carga horária de 60 horas, tem metodologia vivencial e altamente interativa, com jogos, entrevistas, palestras e atividades extras.

Entre os ganhos que o seminário pode proporcionar aos seus participantes estão a melhoria do desempenho empresarial, uma maior segurança na tomada de decisões e a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros benefícios, aumentando assim as chances de sucesso no mundo dos negócios.

Para saber mais sobre o Empretec acesse o Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br. Os interessados também podem ligar para a Central de Relacionamento Sebrae 0800 570 0800; ou entrar em contato através do WhatsApp 9 9583-4586.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/