Empreendedorismo em Pauta

Sebrae no Piauí inicia capacitação do Programa Empreendedor do Futuro junto a profissionais da Seduc

Serão seis oficinas remotas para preparar esses profissionais para a ampliação do ensino empreendedor nas escolas estaduais

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, deu início hoje (13) à série de oficinas de capacitação para profissionais da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, Seduc. Essa ação está prevista na parceria firmada para ampliação do ensino empreendedor nas escolas do Estado.

Serão seis oficinas, com quatro horas cada uma: Viagem ao Mundo do Empreendedorismo; Laboratório de Ideias; Projeto de Vida! Você Tem Um?; Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro; Relações Humanas: Porque Isso é Importante; e Comunicação e Marketing.

O objetivo é preparar os profissionais de educação formal para composição do Itinerário Formativo Eixo Empreendedorismo, que engloba metodologias do Programa Empreendedor do Futuro, executado pelo Sebrae.

“O Sebrae no Piauí é o pioneiro na realização dessas oficinas de maneira remota. O foco nesse momento é dar continuidade às ações previstas na parceria com a Seduc. Apostamos na educação empreendedora como uma das principais alternativas de geração de emprego e renda. E nesse momento, ela se mostra ainda mais relevante”, afirma a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, Érika Lopes.

Ainda segundo Érika, a equipe do Sebrae está empenhada para manter a agenda de trabalho, capacitando os profissionais da educação, que posteriormente multiplicarão as metodologias do Sebrae junto aos demais atores do ensino formal do Estado. “A nossa expectativa é que nossas metodologias possam chegar a cerca de 5,5 mil alunos do Ensino Médio e Profissional da rede estadual de educação”, acrescenta.

Participam das oficinas do Sebrae cerca de 30 profissionais da Seduc, incluindo os superintendentes da Educação Básica, Profissional/Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Superior, gerentes e coordenadores da secretaria.

O ITINERÁRIO FORMATIVO

A proposta do Itinerário Formativo contempla seis cursos a serem aplicados junto aos alunos do ensino médio e profissional do Estado: Crescendo e Empreendendo; Despertar; Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio; Aprender a Empreender; Como Validar seu Modelo de Negócio; e Empreendedorismo em Ação.

Além dos cursos, esse itinerário deve abranger a palestra Empreendedorismo em Dois Tempos; e as oficinas Tenho uma Ideia de Negócio e Agora?; e Design Thinking para Geração de Ideias.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.pi.sebrae.com.br
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/