Empretec

Sebrae no Piauí divulga cronograma de lives do Sebrae Soluciona

Tema da próxima live, que acontece hoje (07), será Perfil Empreendedor – Planejamento

Acontece hoje (07), às 18h00, a segunda live do Sebrae Soluciona. O tema será Perfil Empreendedor – Planejamento, um dos três conjuntos de características empreendedoras trabalhadas no Empretec, metodologia da ONU, aplicada no Brasil com exclusividade pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

A live, transmitida no Instagram @sebraepi, será mediada pela gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, Érika Lopes, contando com a participação da facilitadora do Empretec, Bernarda Spíndola, que vai falar sobre as características do perfil empreendedor, que permeiam a fase de planejamento de ações nos negócios.

“O planejamento é uma fase muito importante na gestão de qualquer empresa. Para ter sucesso nesse processo é preciso habilidades e atitudes empreendedoras, como busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento de resultados. Na live vamos desmistificar esse conceito, sob a ótica da metodologia Empretec, uma das mais avançadas soluções da matriz educacional do Sebrae”, afirma Érika Lopes.

A primeira live do Sebrae Soluciona aconteceu na última segunda-feira (04), com mediação do diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, e participação do facilitador do Empretec, Tiago Peixoto, tratando de conceitos gerais da metodologia.

As próximas lives do projeto serão realizadas nos dias 13 e 15 de maio, abordando os outros dois conjuntos de características trabalhados no Empretec, que são Perfil Empreendedor – Realização e Perfil Empreendedor – Poder.

O EMPRETEC

O Empretec tem sua metodologia focada no desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e na identificação de novas oportunidades de negócios. Os participantes são incentivados a vivenciarem mudanças e a reverem conceitos e atitudes.

No seminário são trabalhados três conjuntos de características empreendedoras. No conjunto Realização, estão busca de oportunidades, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, persistência e comprometimento. Em Planejamento, se enquadram busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento. O conjunto Poder engloba persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

Entender essas características e o perfil dos empreendedores de sucesso ajuda na adoção de comportamentos e atitudes adequadas. Pessoas que apresentam essas características e aptidões têm mais chances de sucesso no mundo dos negócios.

Para saber mais sobre o Empretec acesse o Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br. Os interessados também podem ligar para a Central de Relacionamento Sebrae 0800 570 0800; ou entrar em contato através do WhatsApp (86) 9 9583-4586.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.pi.sebrae.com.br
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/