Sebrae leva inovação, conhecimento e experiências para o Piauí Moda House

Colaborativo Sebrae, Lounge Sebrae, Sebrae Talks e Brasil Original estão entre as ações da instituição no evento, que tem início terça-feira (14)

Na terça-feira (14), começa o Piauí Moda House, no Bliss Favorito Buffet, zona leste de Teresina. O evento, que segue até quinta-feira (16), conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

O Piauí Moda House, que é considerado o maior evento do segmento no Estado, propõe a reflexão sobre o novo “fazer moda” através de experiências, desfiles, conhecimento e, principalmente, sobre consumo. O tema “Nova Era: Viva o Novo Tempo da Moda”, representa um novo horizonte que se abre para empresários, estilistas e fornecedores.

Durante o evento, o Sebrae no Piauí promoverá desfiles e exposição e comercialização de produtos de empresas atendidas pela instituição, realizará palestras e talks com grandes nomes nacionais do cenário da moda, contando ainda com um lounge repleto de conteúdos voltados para os pequenos negócios. Além disso, o público poderá conferir as peças artesanais da loja Brasil Original.

“Ampliamos nossa participação nesta edição do Piauí Moda House, porque entendemos que esse evento divulga o potencial da moda piauiense, fortalecendo os pequenos negócios do setor. Estaremos presentes no evento com quatro ações diferenciadas: Colaborativo Sebrae, Lounge Sebrae, Sebrae Talks e Brasil Original. Viabilizamos também a participação de nove empresas atendidas pela instituição nos desfiles que ocorrerão como parte da programação do Piauí Moda House”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O Colaborativo Sebrae será um espaço onde oito empresas de moda atendidas pelo Sebrae estarão expondo e comercializando seus produtos. “Criamos esse espaço para destacar um novo conceito de loja que surgiu na Europa, ganhou adeptos em várias partes do Brasil, tendo chegado recentemente ao Piauí. A loja colaborativa reúne em um único espaço diversas mini lojas, permitindo que o consumidor encontre em um só lugar várias opções de produtos, facilitando a divulgação e comercialização por parte dos empreendedores, sem que seja necessário um grande investimento”, pontua o diretor.

No Lounge Sebrae serão disponibilizados conteúdos exclusivos e dicas de especialistas do setor da moda. Já a exposição Brasil Original, além de mostrar o potencial do artesanato, será também uma vitrine da riqueza cultural do Piauí, cujos elementos podem ser utilizados na moda, para se ter produtos mais atrativos e originais.

Para o Sebrae Talks, o Sebrae trará profissionais de renome, como Simone Rech, Cauê Moreno e Renata Abranchs. As palestras começarão pontualmente às 18h00.

“Será uma excelente oportunidade para aprender sobre tendências e inovações do segmento, conhecendo experiências e repensando modelos de negócios. Também vamos apresentar métodos de inovação e gestão para que os profissionais do setor incorporem diferenciais em suas coleções e marcas”, destaca a gerente da Unidade Estadual da Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

A participação do Sebrae no Piauí Moda House está inserida no rol de ações do Projeto Moda, Inovação e Sustentabilidade, executado pela instituição. O foco desse projeto é fortalecer a atividade intelectual e produtiva dos pequenos negócios da cadeia de moda do Piauí, por meio de atividades voltadas para os eixos temáticos moda digital, moda original e moda sustentável.

PALESTRANTES DE RENOME NACIONAL

O fotógrafo Cauê Moreno, que ministrará a palestra “Fotografia de Celular para Redes Sociais – do Click ao Tratamento”, tem mais de 15 anos de experiência no mercado. Começou sua carreira na Editora Globo. Assinou diversas capas e editoriais com modelos e celebridades no Brasil e no mundo.  Desde 2015, vem desenvolvendo um método para apresentar a fotografia para profissionais de beleza de maneira simples, com o suporte de smartphones, acompanhando a revolução fotográfica proporcionada pelas novas tecnologias.

Em sua palestra, Cauê mostrará como extrair o máximo de qualidade das fotos do celular e demonstrará como essas imagens e as redes sociais são um pilar para conseguir novos clientes e gerar engajamento, já que essas mídias funcionam como portfólio do profissional e das empresas.

Simone Rech, especialista em Design Estratégico, vai ministrar a palestra Estratégias que Nunca Saem de Moda, cujo objetivo é estimular habilidades dos profissionais da indústria e comércio da moda para compreender e usar comercialmente as principais tendências confirmadas em pesquisa de campo realizada no hemisfério norte.

Com mais de 25 anos de experiência, Simone já realizou diversos projetos voltados para indústria e comércio de moda, design e economia criativa, cursos, palestras e treinamentos com temas ligados à pesquisa de comportamento do consumidor e tendências de moda e design para faculdades, associações e empresas privadas.

Menos Tendência, Mais Essência - Como Criar Ações e Produtos Legítimos que Contribuam para a Perpetuação de uma Marca de Moda será o tema da palestra de

Renata Abranchs, que é proprietária do Bureau de Estilo Renata Abranchs - ateliê estratégico de branding, pesquisa e consultoria em moda, comportamento e bem-estar.

Renata atua há mais de 20 anos em pesquisa e consultoria de estilo. Realiza palestras, workshops, aulas e treinamentos para toda a cadeia da moda e indústria criativa brasileira, sendo ainda cocriadora e mentora do site RIOetc.

No evento, Renata apresentará a  metodologia de Branding 4.0, analisando cases da moda brasileira e do mundo.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/