Comércio e Serviços

Sebrae lança o Projeto Beleza Digital

Interessados em aderir ao projeto devem procurar o escritório da instituição na capital

Desenvolver ações estruturadas que agreguem valor aos serviços dos salões de beleza e promovam a competitividade dessas empresas. Esse é o objetivo do Projeto Beleza Digital, lançado ontem (10), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

“Esse é um projeto do Sebrae, que será executado a quatro mãos. Para que as atividades avancem precisamos da adesão dos empresários e Microempreendedores Individuais que atuam no segmento da beleza. Só com o empenho de todos conseguiremos ter sucesso nas ações”, disse o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Para Adriana Lobão, presidente do Sindicato dos Salões de Barbeiros, de Cabeleireiros e Institutos de Beleza de Teresina, Sindibeleza, o Sebrae é um grande parceiro dos empreendedores e empresários do segmento. “Temos uma instituição que nos apoia e precisamos fazer a nossa parte. A nossa participação nesse projeto é fundamental para o fortalecimento da classe e para incrementar o polo da beleza na capital”, pontuou.

Como parte da programação do evento de lançamento do Beleza Digital aconteceu a palestra “Como Ter Melhores Resultados nos Salões de Beleza Com Pessoas e Produtos”, ministrada pela gestora do Projeto de Beleza, Higiene e Cosmético do Sebrae em Pernambuco, Romárcia Lima.

Romárcia falou de ações para otimizar os talentos das pessoas nos salões de beleza e para minimizar o desperdício de produtos, por meio da gestão de pessoas e de estoque. “São estratégias que contribuem para a redução dos gastos na empresa, aumentando a competitividade e a sustentabilidade dos salões de beleza”, destacou.

No âmbito do Projeto Beleza Digital, o Sebrae atenderá 70 pequenos negócios de Teresina, com cursos, palestras, oficinas e eventos técnicos voltados para gestão, qualificação dos serviços, inovação, sustentabilidade e mercado.

Para aderir ao projeto, os interessados devem se dirigir ao Escritório Regional do Sebrae em Teresina, localizado na Avenida Campos Sales, nº 1046 – Centro. Maiores informações pelo telefone (86) 3216-1346.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/