No Norte do Piauí

Sebrae inaugura nova sede em Parnaíba em solenidade bastante prestigiada

Evento contou com presença de autoridades, lideranças empresariais e imprensa

A nova sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Parnaíba foi inaugurada ontem (30), em solenidade bastante prestigiada. O novo espaço fica localizado na Rua Alberto Correia, nº 505, bairro nova Parnaíba.

Público lotou o hall do novo prédio durante a solenidade de inauguração

Estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Evandro Cosme; e os diretores da instituição, Mário Lacerda e Ulysses Moraes; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, Antonio José Moraes Souza Filho; a deputada estadual, Juliana Moraes Souza; o prefeito de Parnaíba, Mão Santa; a primeira-dama de Parnaíba, Adalgisa Moraes Souza e o presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Luiz Pessoa; além lideranças empresariais, gestores municipais e imprensa.

Autoridades prestigiam inauguração da nova sede do Sebrae em Parnaíba

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Evandro Cosme, salientou a felicidade pela parceria com a Fiepi, que cedeu o espaço para a instalação do Sebrae. “A inauguração desse prédio é um marco histórico para o Piauí. Com essa nova sede, teremos mais espaço físico para os empresários e empreendedores. Aqui não temos somente uma bela obra em sua estrutura física, mas a materialização do nosso compromisso com a causa dos pequenos negócios”, destacou o presidente.

Novo prédio do Sebrae em Parnaíba é mais amplo e confortável

O novo prédio conta com salas amplas, auditório com capacidade para mais de 150 pessoas, espaço para atendimento ao público mais confortável e instalações modernas.

“Os empreendedores da região de Parnaíba terão um espaço que garantirá ainda mais conforto para a realização das ações do Sebrae. Nesse momento, o Sebrae também reconhece a importante parceria com a Fiepi, que cedeu o novo prédio, demonstrando o empenho das duas instituições para o crescimento do Piauí”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O presidente da Fiepi, Antonio José Moraes Sousa Filho, recebeu homenagem pela cessão do novo espaço para o Sebrae. “Agradeço a todos que fazem o Sebrae pela bela homenagem e tenho que dizer que essa homenagem se estende para todos que formam a Fiepi. Aqui estamos dando um exemplo do que pode ser feito em parceria para o engrandecimento do Piauí”, destacou.

Durante solenidade de inauguração do novo prédio, também foi realizada a entrega do Selo de Qualidade em Serviços para empresas do trade turístico, que participaram de consultorias e cursos do Sebrae e que apresentam boas práticas de gestão.

Ainda no evento, prefeitos atendidos pelo Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial, executado pelo Sebrae, receberam certificados por atuarem de forma especial com foco nos pequenos negócios.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, ressaltou a importância da Fiepi e do Sebrae para o desenvolvimento do Estado. “O Piauí, em especial Parnaíba, é uma terra de gente empreendedora e que quer avançar. E a Fiepi e o Sebrae muito tem feito em prol da indústria e dos pequenos negócios”, disse. Mão Santa foi um dos prefeitos que recebeu certificado do Sebrae.

FESTIVAL DE NEGÓCIOS

A inauguração da nova sede foi parte da programação do Festival de Negócios do Litoral Piauiense, que acontece até esta sexta-feira (1º), em Parnaíba. Essa ação conta com exposição e comercialização de produtos e serviços de empresas daquela região.

O objetivo do festival é promover a comercialização, visibilidade e capacitação dos pequenos negócios dos setores do turismo, gastronomia, artesanato, tecnologia, moda, comércio varejista, saúde e bem-estar.

Também acontecerá nesta sexta-feira, às 14h00, o Encontro Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais do Piauí, além de seminário e workshop sobre a Rota das Emoções.

 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Tags: Selo de Qualidade, Sistema S, desenvolvimento, Desenvolvimento Territorial, Parceria, Rota das Emoções