Empreendedorismo
Sebrae firma parceria com a Uespi para disseminação da educação empreendedora entre universitários
Termo de Adesão foi assinado na manhã de hoje (06), em reunião online, transmitida pelo Canal da Uespi no YouTube
Piauí
06/04/2021 às 13:15 - Por: Misael MartinsAconteceu na manhã de hoje (06), uma reunião online para assinatura simbólica do Termo de Adesão do Programa Nacional de Educação Empreendedora, fruto de parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e a Universidade Estadual do Piauí, Uespi.
Marcaram presença na reunião os diretores executivos do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Delano Rocha; a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora da instituição, Erika Lopes; o reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa; a coordenadora geral da Universidade Aberta do Piauí, Angélica Costa; a diretora de Programas e Projetos Educacionais Especiais da Uespi, Luciana Saraiva; a diretora geral do Núcleo de Educação a Distância da instituição, Marcia Percília; a pró-reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Eliene Maria Pierote; a pró-reitora de Ensino e Graduação, Nayana Pinheiro Machado; e a vice-reitora da Uespi, Rosineide Candeia de Araújo.
“A educação empreendedora é o caminho para mudanças no nosso país. Com o ensino do empreendedorismo, teremos profissionais mais qualificados e com a possibilidade de fazer diferente. Vale destacar, que é a atividade empreendedora que gera a maior parte dos empregos e da renda no Brasil”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.
O Programa Nacional de Educação Empreendedora foi concebido em 2013, pelo Sebrae, com o objetivo de ampliar, promover e disseminar conteúdos de empreendedorismo nos currículos dos diferentes níveis da Educação: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior.
Desde então, o Sebrae tem atuado ativamente para ampliar as possibilidades de desenvolvimento do tema junto a professores, estudantes, gestores, e demais atores das comunidades escolares pública e privada
“Estamos muito felizes em celebrar a adesão da Uespi a esse programa do Sebrae. O Sebrae tem muito a contribuir com o avanço do empreendedorismo. Fortalecer essas parcerias é uma forma de levar, para mais pessoas, conhecimento qualificado e uma metodologia inovadora sobre as práticas empreendedoras”, comentou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
Segundo levantamento do Sebrae, de 2013 a 2019, quase 40 mil alunos foram beneficiados pelo Programa de Educação Empreendedora da instituição no Piauí, sendo que 79% desse total são estudantes do ensino público.
“É um momento de muita alegria. A Uespi e o Sebrae estão firmando um compromisso muito importante para os estudantes e para a sociedade. Por meio das capacitações ofertadas pelo programa do Sebrae, ampliaremos as possibilidades profissionais para os nossos alunos. Ressalto que o ensino do empreendedorismo vai ser disponibilizado tanto na modalidade presencial quanto na educação à distância”, declarou o reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa.
Para saber mais sobre o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, os interessados devem procurar a Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou os escritórios regionais do Sebrae em Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/