Empreendedorismo

Sebrae firma parceria com a Uespi para disseminação da educação empreendedora entre universitários

Termo de Adesão foi assinado na manhã de hoje (06), em reunião online, transmitida pelo Canal da Uespi no YouTube

Aconteceu na manhã de hoje (06), uma reunião online para assinatura simbólica do Termo de Adesão do Programa Nacional de Educação Empreendedora, fruto de parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e a Universidade Estadual do Piauí, Uespi.

Marcaram presença na reunião os diretores executivos do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Delano Rocha; a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora da instituição, Erika Lopes; o reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa; a coordenadora geral da Universidade Aberta do Piauí, Angélica Costa; a diretora de Programas e Projetos Educacionais Especiais da Uespi, Luciana Saraiva; a diretora geral do Núcleo de Educação a Distância da instituição, Marcia Percília; a pró-reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Eliene Maria Pierote; a pró-reitora de Ensino e Graduação, Nayana Pinheiro Machado; e a vice-reitora da Uespi, Rosineide Candeia de Araújo.

“A educação empreendedora é o caminho para mudanças no nosso país. Com o ensino do empreendedorismo, teremos profissionais mais qualificados e com a possibilidade de fazer diferente. Vale destacar, que é a atividade empreendedora que gera a maior parte dos empregos e da renda no Brasil”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora foi concebido em 2013, pelo Sebrae, com o objetivo de ampliar, promover e disseminar conteúdos de empreendedorismo nos currículos dos diferentes níveis da Educação: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior.

Desde então, o Sebrae tem atuado ativamente para ampliar as possibilidades de desenvolvimento do tema junto a professores, estudantes, gestores, e demais atores das comunidades escolares pública e privada

“Estamos muito felizes em celebrar a adesão da Uespi a esse programa do Sebrae. O Sebrae tem muito a contribuir com o avanço do empreendedorismo. Fortalecer essas parcerias é uma forma de levar, para mais pessoas, conhecimento qualificado e uma metodologia inovadora sobre as práticas empreendedoras”, comentou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Segundo levantamento do Sebrae, de 2013 a 2019, quase 40 mil alunos foram beneficiados pelo Programa de Educação Empreendedora da instituição no Piauí, sendo que 79% desse total são estudantes do ensino público.

“É um momento de muita alegria. A Uespi e o Sebrae estão firmando um compromisso muito importante para os estudantes e para a sociedade. Por meio das capacitações ofertadas pelo programa do Sebrae, ampliaremos as possibilidades profissionais para os nossos alunos. Ressalto que o ensino do empreendedorismo vai ser disponibilizado tanto na modalidade presencial quanto na educação à distância”, declarou o reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa.

Para saber mais sobre o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, os interessados devem procurar a Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou os escritórios regionais do Sebrae em Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/