Parceria

Sebrae e Piauí Fomento firmam Termo de Cooperação para facilitar o acesso ao crédito

Ação aconteceu como parte da programação do Dia do Crédito, no Conecta Sebrae

Aconteceu na manhã de hoje (11), assinatura de um Termo de Cooperação entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e a Piauí Fomento. A solenidade foi parte do Dia do Crédito, realizado dentro da programação do Conecta Sebrae, na sede do Sebrae em Teresina.

Estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e o diretor superintendente da instituição, Mário Lacerda; o presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias; representantes dos bancos Santander, Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Nordeste e outras instituições financeiras, além de empresários e microempreendedores individuais.

“O Sebrae realizou muitas atividades durante toda essa semana de Conecta e hoje encerraremos a programação com o Dia do Crédito, oportunidade em que celebramos essa importante parceria com a Piauí Fomento. A ideia é facilitar o crédito, fazendo com que os recursos cheguem de maneira mais rápida a quem quer empreender ou ampliar os negócios. Da nossa parte, iremos capacitar esse público que precisa de capital e orientação técnica, participando ativamente das ações e cobrando resultados”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

O Termo de Cooperação prevê a execução de ações para ampliar o acesso ao crédito para Microempreendedores Individuais e micro e pequenas empresas instaladas no Piauí, bem como o aumento do intercâmbio de informações, cooperação e outras atividades correlatas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, o fortalecimento da capacidade empresarial e da competitividade desses empreendimentos.

“Procuramos o Sebrae para firmar essa parceria porque entendemos que essa é uma instituição que tem muita expertise em ações para pequenos negócios. Acreditamos que a concessão de crédito irá fazer toda a diferença para esses empreendimentos. Com o apoio do Sebrae conseguiremos atender a demandas de Corrente a Parnaíba. Onde houver necessidade de crédito, nós iremos levar até lá com rapidez e segurança. Essa parceria é pra valer e vamos ao trabalho em busca dos melhores resultados”, destacou o diretor-presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias.

Na ocasião, representantes das instituições financeiras – Banco do Brasil, Santander, Caixa, Banco do Nordeste, Bradesco, Sicoob e Banco Popular de Teresina – apresentaram os produtos e serviços disponíveis para os pequenos negócios. Essas instituições, assim como a Piauí Fomento, participam também da Feira de Crédito, que acontece até o final da tarde de hoje (11) na sede do Sebrae na capital.

Após a apresentação dos bancos, aconteceu a palestra Como Cuidar da Saúde Financeira do seu Negócio, que foi proferida por Ivan Emerik. Emerik é executivo de bancos, com mais de 40 anos de experiência; especialista em empreendedorismo; professor universitário com MBA em Finanças e Controladoria; consultor e coaching financeiro. É também autor do livro “Saúde Financeira sem Mistérios!”.

A programação do Dia do Crédito – que tem como objetivo orientar os empresários e empreendedores no que se refere à tomada de financiamento – contará ainda com seminário sobre Empresa Simples de Crédito, ESC, que acontece no período da tarde; e oficina de Formação de Preço de Venda, que será realizada na parte da noite.

A programação completa do evento, que encerra hoje, está disponível no site do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui