Sebrae divulga programação de cursos até o final de novembro em Teresina

Treinamentos, que estimulam o empreendedorismo, podem ser presenciais ou online

Empreendedores interessados em aperfeiçoar conhecimentos ou melhorar a gestão de empresas contam com diversas soluções do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. São cursos, oficinas e palestras que auxiliam os participantes por meio de informações consistentes sobre o ambiente empresarial.

A programação completa dos treinamentos presenciais que serão realizados em Teresina, bem como link de inscrições para os mesmos, está disponível no site www.pi.sebrae.com.br, na aba Eventos e Cursos.

Na terça-feira (22), tem início o curso Gestão Empresarial Integrada, em Teresina. O objetivo da capacitação, que segue até sexta-feira (25), é capacitar o participante para compreender a empresa como um todo, de forma a planejar e implementar ações voltadas à prática da gestão empresarial integrada, visando melhores resultados.

Nos dias 28 e 29, será realizada a oficina Análise de Mercado para Começar Bem. Nesse módulo serão apresentados os critérios para a tomada de decisões, a partir de um estudo do mercado, levando em consideração consumidor, concorrentes, fornecedores e os seus impactos no sucesso do negócio. Ao final da oficina, o participante estará apto a identificar os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades do empreendimento que pretende iniciar ou melhorar.

Já no dia 30 acontecerá a oficina Análise de Negócio. Nessa etapa, o potencial empresário é estimulado a compreender os elementos estratégicos que impactam no desenvolvimento do seu negócio.

No período de 04 a 07 de novembro acontecerá o curso Transforme sua Ideia em Negócio. De forma criativa e inovadora, os participantes poderão construir um modelo de empresa, percebendo o diferencial em relação aos seus concorrentes. 

Entre os dias 11 e 14 de novembro, o Sebrae realizará o curso Como Validar seu Modelo de Negócio. Nesta etapa serão corrigidos pequenos equívocos acerca do modelo de negócio, facilitando a concretização da ideia. Além disso, os empreendedores compreenderão como avaliar uma ideia ou uma iniciativa de negócio utilizando o Quadro Canvas.

Nos dias 18 e 19 do próximo mês, na oficina Como Elaborar um Plano de Negócio, o participante tem a oportunidade de conhecer as variáveis que impactam nos custos, as oportunidades e demais demandas da empresa, registrando tudo em um documento.

PALESTRA PARA MEIs

Toda quinta-feira, o Sebrae no Piauí realiza a palestra Como se Tornar um MEI. Nesse evento, o participante apende sobre os benefícios de ser Microempreendedor Individual, MEI, e os produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público.

CURSOS À DISTÂNCIA

O Sebrae oferece também diversos cursos à distância, estão disponíveis no endereço eletrônico www.ead.sebrae.com.br. Para participar desses treinamentos basta ter acesso à internet e um e-mail para a confirmação da inscrição.

São dezenas de cursos para interessados em começar um negócio. A plataforma também tem opções exclusivas para quem já possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ.

Entre os cursos em destaque na plataforma estão: Como Elaborar um Plano de Negócio; Mantendo o Estoque em Dia; Exportação – Seu Negócio Cruzando Fronteiras; Como Anunciar em Sites de Vendas; Quanto Vale a Minha Empresa; e Internacionalização de Startups.

No decorrer de cada curso, tutores experientes acompanham os alunos, tirando dúvidas e apoiando na discussão de temas referentes ao que está sendo estudado.

Maiores informações sobre a programação de capacitações podem ser obtidas no Escritório do Sebrae em Teresina, localizado na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou na Central de Relacionamento, através do número 0800 570 0800. 

 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/